Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

domingo, 5 de setembro de 2010

Trombetas do Mal em Ação

20

TROMBETAS DO MAL EM AÇÃO

(*) Texto de Ester Neves

Se de um lado a mídia corporativa e imoral não dá trégua em sua estratégia de fraudar a nossa ainda frágil democracia, por outro lado não temos outra opção que não seja a de não baixar a guarda, para desmascarar toda a podridão dessa imprensa golpista, capitaneada pela Globo. Essa trombeta do mal deve achar que os cidadãos brasileiros são idiotas, quando, descaradamente, tenta convencê-los de que Dilma e o PT estão envolvidos na história do vazamento de dados sigilosos de tucanos.

Ora, a Globo não ignora que existe um mercado negro de venda de dados sigilosos, no centro de São Paulo. Pois, foi sua a divulgação, veiculada há poucos dias (24/08/2010), de que um repórter do G1 havia comprado um CD com dados sigilosos por R$ 200. E, esses dados não são vazados apenas de empresas públicas. Pois, ainda de acordo com a matéria, o vendedor ofereceu, pelo mesmo valor, os dados de correntistas das regiões Sul e Sudeste do banco Itaú Unibanco. Ver aqui.

Portanto, o que fazem não tem lógica, foge ao bom senso. Não é possível que uma empresa jornalística que pretenda ser minimamente séria faça eco com os delírios de Serra, no sentido de querer vincular a quebra do sigilo fiscal da sua filha à campanha de Dilma, pelas seguintes razões:

1 - O fato aconteceu em 29 de setembro de 2009.

2 - Não houve qualquer irregularidade por parte da Receita na entrega do documento, mediante procuração.

3 - Se a procuração era falsa, o crime não é da Refeita, mas da quadrilha que a falsificou.

4 - Ora, ainda que o falsificador tenha sido filiado ao PT, por que o partido tem que responder por qualquer crime cometido por um filiado? Corruptos, bandidos, falsificadores, enfim a banda podre pode estar presente em qualquer organização humana. Até na igreja Jesus disse que não tem como separar o joio do trigo. Corruptos, falsificadores, golpistas, etc. não trazem letreiros na testa, nem aviso de mantenha distância.

Perguntas que não querem calar:

1) Se alguém da cúpula do governo estivesse interessado em ter acesso aos dados fiscais da filha do Serra, não teria sido mais fácil conseguir isso diretamente na Receita, com alguém de confiança?

2) Por que Serra atribui isso a campanha da Dilma se em setembro de 2009, quando o fato ocorreu, nem candidata ela era, portanto não tinha coordenação de campanha?

3) Por que só agora, passado um ano do fato, Serra ficou tão indignado?

4) Será que a Globo não sabe que não existe sustentação jurídica para a alegação de Serra?

5) Por que a Globo não faz o mesmo estardalhaço com o acesso a dados sigilosos de petistas pelos tucanos, no RS? Veja o texto, divulgado ontem 03/09/2010, intitulado: Arapongagem tucana: preso sargento que espionava políticos. Acesse a matéria aqui.

6) Ainda com relação ao antijornalismo e má fé da Globo, por que o JN dá o maior espaço aos factóides de Serra e nenhuma linha sobre o envolvimento do governo tucano no escândalo do Banrisul? Veja aqui.

É isto que a Globo entende como democracia: que ela possa continuar fazendo do povo massa de manobra, com seu jornalismo de quinta, com suas mentiras e manipulações.

Quando que a Globo vai pagar por seus crimes? Sugiro que o internauta faça uma busca no YouTube e procure: Muito alem do Cidadao Kane.

Minha esperança é de que todo mal que fazem se volte contra eles.

Pense...

Reflita!

Não se deixe enganar.

Exerça a sua cidadania com consciência e responsabilidade.

Post Original

(*) Ester Neves é escritora – autora, entre outros, dos seguintes livros: 1) Uma Ex-tucano Que Caiu na Real; 2) O Papel Social da Mulher Cristã; 3) Frágil? Nem Tanto – A História de Uma Trabalhadora Brasileira Vítima do Neoliberalismo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)