Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Quem Eram os Terroristas?



Fantástico!!!!

3 comentários:

T.G. Meirelles disse...

Antes, o perigo eram os 'Comunistas". Todo aquele que defendia o direito à liberdade era tachado de "comunista"! Pedia o fim da censura? Comunista! Pedia democracia? Comunista! Afinal, comunista comia criancinhas e era a pior coisa que alguém poderia ser. Raça de baderneiros!
O muro de Berlim caiu, acaboua a URSS, um japonês anunciou o fim da história e comunismo já não era lá um grande problema. A direita mundial (USA) precisava de um novo inimigo público n.1. Derrubaram as torres gêmeas (eles mesmos, USA) e assim inventaram o novo crápula: o terrorista! Lutou contra ditaduras? Terrorista! Pede democracia? Terrorista! Combate os poderosos? Terrorista!
São terroristas os palestinos, que defendem com pedras e paus sua terra, foram terroristas os brasileiros que morreram pela democracia. Certamente, somos terroristas, eu, você e aqueles que, por aqui pela internet, tentamos obter um pouco de dignidade e justiça para nossos filhos, irmãos e amigos. Seremos classificados como terroristas virtuais. Se assim é, que sejamos o terror deles!
Um grande abraço ao Giovani, que ajuda a aterrorizar os que não têm caráter!

Giovani de Morais e Silva disse...

Que texto maravilhoso, Meirelles!!! Se terrorismo é isso, somos terroristas! Vamos abrir nosso Hammas Tupiniquim. Um grande abraço, meu irmão!

SOCIOLOGIA NO LANCHE disse...

Obrigado bloguista! Tenho falado sempre sobre isto com meus alunos e amigos. Quem viveu a Ditadura, que para "eles" era Ditabranda, sabe das brbaridades cometidas por aqueles bandidos que fizeram a Ditadura ou deram suporte a ela e hoje posam de bons moços. Bandidos que deviam estar na cadeia e só por causa de uma tal de "Anistia Geral e Irrestrita", ao meu ver, sem nenhum valor, a OAB devia rever esta Lei, porque ela foi feita em um momento em que o Congresso estava sob o tacão da Ditadura, portanto, como se fosse um sequestrador que fizesse um acordo com o sequestrado "eu vou te soltar, mas você não deve me dencunciar, certo?" certo, deve dizer o sequestrado! mas vale? não vale! é um contrato inútil, sem valor. A Justiça brasileira deve rever este acordo, Anistia... Bandidos, isso sim. Canalhas que apoiaram e aí o Lula está certo em querer "acabar" como o DEM< ARENA, PFL e os seus filhotinhos, qua iinda querem posar de boa gente e indignados, etc.) embora ache que ele erra ao falr assim, pois a eleição está ganha. não se deve dar munição para a PSDBada.
Parabéns. Ótimo discurso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)