Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Renato de La Rocha: Yes, We Can!

Caros amigos e amigas.

Desde que os quatro soldados franceses foram mortos no Afeganistão, as grandes imprensas braZileira e internacional não pararam mais de "lamentar" a morte deles, causada por um afegão. A raiva destas imprensas pode ser vista nos "comentários", escritos e falados, condenando o "traidor", o "talebã", etc.
Será que eu vejo as "coisas diferentes" ou a imprensa mundial está mesmo imbecilizada? Entendo que ambos estão certos, porque "eu penso", vejo mesmo as coisas diferentes e a grande imprensa de todo o mundo está mesmo imbecilizada.

Será que a grande imprensa "esqueceu" do direito de todo o cidadão matar o invasor?
Mal comparando, é como um sujeito que invade a sua casa, pois, neste momento, você tem o direito de defender o seu patrimônio e quiçá a sua vida, e, se preciso for, até matar o invasor.
Então, por quê a grande imprensa "esquece" do direito da defesa de qualquer cidadão e em qualquer lugar do mundo?
Porque a grande imprensa julga que a OTAN, os EUA e os judeus podem invadir, ocupar, destruir e matar em qualquer nação e em qualquer lugar do mundo, pois, para esta imbecilizada imprensa, eles sempre estão "certos". É o que disse o marionete Obama - Yes, we can.
Os EUA auto intitulam-se como os "policiais do mundo" e eu intitulo-os como INVASORES DO MUNDO. É uma questão de ponto de vista, a grande imprensa considera-os como policiais e eu considero-os como bandidos invasores.

O quê faziam os infelizes soldados franceses no Afeganistão? Eles faziam parte do exército de "ocupação" e como invasores e ocupantes da terra alheia, os nativos têm todo o direito odiá-los e até de mata-los.
A "lamentação" e o "cinismo" da grande imprensa são iguais, porque ela apóia todas as invasões praticadas pelos EUA e crê que todo o mundo tem que ser como um  "cordeiro", muito pacífico e aceitar a invasão como "algo bom" para eles.
EU FARIA O MESMO QUE O AFEGÃO FEZ - MATARIA TANTOS INVASORES QUANTOS EU PUDESSE MATAR ANTES DE SER MORTO.
Ou será que todo o mundo também tem que se submeter ao modelo democrático, à ideologia e à religião dos EUA e dos europeus? Todos os soldados da "coalizão" são considerados invasores e estes devem ser odiados e tratados como tal e sempre haverá alguém que "não seja" um pacífico cordeiro.

Como ser humano, lamento pelas mortes dos infelizes soldados franceses, pois eles foram mortos como invasores de uma terra alheia e em nome da política de segurança dos EUA. Será que eles queriam isto? Mas ao invadir e ocupar uma terra alheia, assumiram o risco e, neste caso, o risco foi fatal.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)