Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Anonymous: A Mosca na SOPA do FBI

Toca Raul!!!!!

Contrários à lei antipirataria americana, Sopa e Pipa, hackers retiraram do ar páginas do FBI, Justiça dos EUA e de gravadoras
Foto: Flickr/Commons
Paulo Floro
Do NE10

O grupo hacker Anonymous está de volta. Depois de um breve período sem atividades, eles retornaram para um movimento de vingança contra a retirada do ar do MegaUpload, site de compartilhamento de arquivos. Na tarde dessa quinta (19), o FBI retirou a página do ar e prendeu o seu fundador, com a acusação de pirataria online. Em resposta, os hackers iniciaram uma série de ataques que derrubaram as páginas da Justiça americana e do FBI.

Em seu revide, o Anonymous assumiu a autoria da retirada do ar dos sites da Justiça americana, Associação da Indústria de Gravação da América, Motion Picture Association Of America, Universal Music, Warner Bros., a Broadcast Music Inc., e outros sites de gravadoras. "“A ação contra o Megaupload mostrou que não é necessária uma lei como a Sopa ou sua irmã, a Pipa, para tirar um site do ar", disse o grupo.

No perfil do Twitter, o Anonymous avisou que irá continuar com os ataques na operação conhecida como "opMegaupload", um dos maiores já feitos por eles. "Vocês deveriam ter previsto", disseram irônicos. O evento logo ganhou repercussão na web, com mais de 1800 resultados no Twitter por minuto. "O Governo derruba o #Megaupload? 15 minutos depois o #Anonymous derruba os sites do governo e das gravadoras", foi um dos posts do @YourAnonNews.

O Megaupload é o maior site de compartilhamento de arquivos e chegou a ser um dos 13 sites mais acessados do mundo. No processo que tirou a página do ar, gravadoras como a Universal Music disse que mais de US$ 500 milhões foram perdidos. Quatro responsáveis pelo site foram presos, e outros três executivos serão processados. 


A acusação de que o MegaUpload praticava pirataria online tentou ser rebatida pelos seus responsáveis, que afirmaram que trabalhavam para retirar todos os arquivos com denúncia de infração nos direitos autorais. Nesta noite, um site com o nome do MegaUpload (www.megavideo.bz) voltou ao ar, mas ainda não se sabe a relação com os donos oficiais. "Este é o novo site do MegaUpload. Estamos trabalhando para voltar por inteiro", diz o aviso. 

É possível que seja apenas uma ação dos hackers para mostrar que é possível que o site volte ao normal, independentemente da decisão judicial. Em nota, a associação das produtoras de cinema, MPAA, disse que irá procurar todos os responsáveis pelos ataques do Anonymous e que espera levar todos à Justiça. O revide de hoje acabou sendo uma reação às duas leis, Sopa e Pipa, que podem ser aprovadas no Congresso americano. 

Essas leis podem tirar do ar sites que hospedem arquivos ou links que violem direitos autorais. O fim do MegaUpload seria uma prévia do que poderá acontecer no futuro, com uma diferença: o Sopa pode retirar uma página do ar sem necessidade de processo judicial. Estúdios de cinema, TVs a cabo e a indústria fonográfica estão a favor. Do outro lado, Google, Facebook, Twitter, Wikipedia e AOL. Na quarta-feira, um protesto com mais de 10 mil sites contra essas medidas fez com que os projetos perdessem força entre os políticos americanos. 

A mobilização online fica fortalecida com esses dois dias de protestos e ataques e já podem entrar na história da internet como a mais acirrada batalha pela liberdade online.

Opinião dO Cachete:
Porrada neles, Anonymous!!!! Eu quero que Mulder e Scully se danem!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)