Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Renato de La Rocha: Ah, Que Inveja da Argentina!

Caros amigos e amigas.
Hoje, vou comentar um pouco sobre a "minha inveja"...
Infelizmente, por aqui, no país dos "macaquitos", a maioria fala mal dos argentinos, porém, eu, além de admirar a CULTURA argentina, tenho muito inveja deles, principalmente depois que eles botaram para correr um bandido chamado Carlos Menem. Os argentinos são dignos de inveja, pois, nós, "los macaquitos", somos covardes, omissos e soberbos e temos uma imprensa que é digna de nós - IMPRESTÁVEL PARA O PAÍS e MUITO CORRUPTA.
Depois que os argentinos correram com os ditadores militares, fizeram a faxina nos quartéis, prenderam os ditadores e os seus principais "colaboradores". Todos eles terminaram condenados e presos, enquanto nós, "los macaquitos", fizemos uma "lei de anistia", porque fomos covardes e omissos, para manter todos os ex-ditadores, seus colaboradores e torturadores, livres e impunes, mandando contra a nossa democracia e ainda afrontando aos que lutaram pela redemocratização do nosso país, chamando-os de "terroristas".
A redemocratização argentina começou, mas tal como ocorreu por aqui, começou muito mal, chegaram a eleger um bandido das elites que apoiavam a ditadura militar - o tal Carlos Menem e aí a Argentina afundou de vez. Não sei porque lembrei da "era FHC". Durante muitos anos os argentinos aturaram governantes pífios, corruptos e incompetentes, até que um dia surgiu uma figura desconhecida, que depois se tornaria exemplar  -Nestor Kirchner, que foi eleito presidente e começou a mudar a história. Com muita dificuldade, pois a grande imprensa de lá e as elites "eram" iguais as daqui, Nestor começou a reconstruir a Argentina. Sob a sua notável gestão, iniciou a redução dramática da pobreza e do desemprego, fez aumentos reais dos salários, aumentou a segurança social e reativou a economia através de grandes obras de infraestrutura e habitação. Terminou o mandato do Nestor, mas a obra não estava completa e, felizmente, os argentinos, novamente, não deixaram-se levar pela grande imprensa corrupta e manipuladora e elegeram a sua esposa - Cristina Kichner, que continuou a grande obra do seu marido, só que, desta vez, fazendo algo que realmente seria de dar inveja ao mundo - ela atacou de frente o maior cancro da sociedade argentina (e no Brasil também) e criou a "Lei dos Medios", ou seja, a LEI DA IMPRENSA para acabar de vez com a "libertinagem" da imprensa corrupta e safada deles (ah, que inveja).
Hoje, a Argentina é um dos países que mais crescem no mundo, possui estabilidade econômica, social e política e tem recebido, anualmente, milhares de imigrantes de toda a América Latina. Ainda tem muita coisa para fazer, mas, certamente, os argentinos farão.
Por fim, mais uma demonstração explícita da minha inveja da Argentina - Messi, o melhor jogador de futebol do mundo e dos últimos tempos, é argentino.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)