Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Estudantes da RMR Estão Reunidos Para Organizar Nova Passeata

Mesmo com chuva, estudantes estão concentrados no Recife
Foto: Milenna Gomes/especial para o NE10
Do NE10

Atualizado às 10h20

Grupos estudantis, envolvidos nos protestos da última sexta-feira (20) contra o aumento de 6,5% no valor das passagens de ônibus, estão reunidos na manhã desta segunda-feira (23) para decidir os rumos de uma nova manifestação.

Segundo Everton Fobzy, participante de comitê organizado pelos grupos estudantis contra o reajuste das passagens, a nova mobilização tem o objetivo de reduzir as tarifas, apenas reclama contra o aumento e pretende levantar questões sobre a mobilidade urbana. Há a cobrança da realização de uma promessa de campanha do governador Eduardo Campos: diminuir a carga tributária sobre os transportes para, dessa forma, impactar nos preços.

Everton ainda informa que a manifestação desta segunda-feira (23) apóia os moradores de Pinheirinho, retirados de assentamento em São Paulo, em operação de reintegração de posse.

Os estudantes esperam outra ação violenta da polícia, como ocorreu no protesto da última sexta-feira (20). Eles dizem que tentarão fazer uma passeata pacífica, mas terão que buscar defesa, caso o Batalhão de Choque volte a lançar bombas de efeito moral, atirar balas de borracha ou jogar spray de pimenta contra manifestantes. 

Cerca de 250 manifestantes se concentram em frente ao Ginásio Pernambucano, na rua do Hospício, no bairro de Boa Vista, Centro do Recife. Além deles, estão no local a Polícia Militar e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).

Por enquanto, o movimento está tranquilo. A passeata estava, inicialmente, marcada para as 8h. No entanto, a chuva no Recife atrasou o início do protesto. A previsão é que se inicie novamente pela Avenida Conde da Boa Vista, em horário ainda não determinado. Os grupos esperam a chegada de um carro de som.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)