Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Politicamente Incorreto ou Patifaria?

Eu, sinceramente, não queria falar da merda que o Rafael Bastos (Rafinha para as "nêgas" dele) falou sobre a Wanessa Camargo - uma loura burra - e o seu filho ainda não nascido. Mas me vi forçado a isto. Me crucifiquem se quiserem, mas sou a favor do humor politicamente incorreto como já demonstrei aqui em outros posts. Tanto sou que, provocativamente, no primeiro parágrafo, já detonei dois símbolos do politicamente incorreto brasileiro, a loura burra e a "nêgas" no sentido de "as outras" mulheres de alguém. Até agora, tudo bem? Politicamente incorreto? Claro, mas nada ofensivo! Nada racista! Nem toda loura é burra, nem toda "nêga" é a outra!

O politicamente correto está matando o riso, a galhofa e o non-sense do brasileiro. Hoje chamar alguém de feio pode ser classificado como incorreto, uma afronta aos desprovidos de beleza ou com problemas de design. Piada de Judeu, nem pensar. Você vai comprar uma briga com os dois lados da política! Piada de papagaio pode até gerar problemas com o IBAMA. Que saco! 


Hoje postei um comentário sobre uma postagem no Blog Amigos do Presidente Lula contra a matéria da Jornalista Ruth Aquino da Revista Época. Já peguei uma briga por e-mail com a "Loura Burra" (segundo o blogueiro do Amigos do Presidente Lula) Ruth Aquino. Infelizmente, meu comentário não foi liberado pelo Blog. Talvez por que eu tenha sido contra a postagem, no mínimo, contraditória. O blogueiro acha o comercial da Gisele Bundchen machista ao mesmo tempo que chama uma mulher de loura burra por discordar da opínião dela. No caso do comercial, acho que estão exagerando. Mulheres podem errar no trânsito e no controle do cartão de crédito. Homens também, mas não seria legal mostrar o Paulo Zulu de calcinha (o comercial é de roupas íntimas femininas) falando o texto da Gisele Bundchen. 
No caso do meu comentário não liberado, acho que o Blog está abrindo um precedente "Azevediano" ou "Nunesiano", onde só são liberados comentários favoráveis à postagem e/ou ao blogueiro! E esquecendo que estamos do mesmo lado.
Outro dia vi um twitter que dizia "vocês petistas são todos comunistas!" e outra pessoa retuitou "que bom seria se todos os petistas pensassem assim!". E eu concordo!

Quanto ao Rafael Bastos, não acho que a merda por ele falada se enquadra com o politicamente incorreto. passou este limite, inclusive! Foi patifaria! E para patife, ou cadeia ou desterro! A BAND optou pela segunda opção... Antes que a Wanessa (não acho que ela é loura, nem burra. Só provoquei!) optasse pela primeira...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)