Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

sábado, 8 de outubro de 2011

FBC Complica Situação em Recife


FBC Complicou a Situação...


Do Jornal do Commercio
O PSB reagiu às movimentações do PT atacando o reduto de Poder que os petistas têm de mais valioso no Estado: o Recife. O ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) oficializou, ontem, a troca de seu domicílio eleitoral, de Petrolina para a capital, e já colocou-se como pré-candidato à sucessão de João da Costa (PT). A jogada deixa claro a corrida antecipada dos partidos para a sucessão estadual de 2014, aproveitando as eleições municipais de 2012 - Bezerra Coelho e Humberto Costa, do PT, são opções à sucessão do governador Eduardo Campos (PSB), como também o senador Armando Monteiro (PTB). E vem depois da migração para o PT do deputado estadual Odacy Amorim, ex-PSB, para viabilizar sua candidatura a prefeito de Petrolina, reduto do ministro. Em entrevista ao JC, o ministro negou retaliações, mas admitiu que a movimentação dos aliados levou o PSB a buscar um projeto de inserção maior na Região Metropolitana do Recife, em especial na capital. "Há dois anos, você sabe, eu estava na disputa por uma candidatura ao Senado. Mas o governador ponderou que precisávamos manter uma harmonia na base, que ter duas (candidaturas) majoritárias do PSB não era bom, e aí adiamos esse projeto. Fiquei chateado. Mas agora esse projeto está maduro", disse. Bezerra afirmou que a decisão da troca de domicílio e da pré-candidatura foi tomada na última quarta-feira. Ele comunicou o fato ao presidente estadual do PSB, o vice-prefeito do Recife Milton Coelho, e ao governador Eduardo Campos (PSB), de quem afirmou ter recebido a ponderação de que, como comandante da Frente, trabalharia pela unidade do bloco. "Falei ao governador que a unidade é meu objetivo também. Mas o partido entende que está na hora de se fortalecer no Recife", declarou. A troca de domicílio é uma manobra também para barrar a candidatura de Odacy Amorim em Petrolina, onde Bezerra busca viabilizar a postulação do deputado federal Fernando Bezerra Filho (PSB). Quando Odacy anunciou sua ida para o PT, o ministro divulgou nota ameaçando que se os petistas lançarem candidato em Petrolina, ficaria livre o PSB para também disputar a Prefeitura do Recife.

BLOCO PSB-PSD 
A briga de poder entre PSB e PT envolveu também a Câmara do Recife. O líder do governo na Assembleia Legislativa, Waldemar Borges (PSB), informou que o partido negocia com o PSD a criação de um bloco no Legislativo da capital. O presidente estadual pessedista, André de Paula, adiantou que existem "muitas afinidades" entre os dois partidos, indicando que a oficialização do bloco é questão de tempo. O encontro entre as lideranças e vereadores do PSB e PSD deve acontecer na próxima semana. Com o troca-troca partidário, os dois partidos juntos têm 10 vereadores - 6 do PSB e 4 do PSD. Se oficializado, o bloco formará a maior bancada da Câmara, o que pode pesar nas votações de interesse da gestão João da Costa (PT).


Opinião dO Cachete:
Eu avisei que ia dar em besteira, PT!  A solução agora é negociar com o PSB ou colocar João Paulo na disputa. Senão, vai ser um massacre do FBC (Torcida Tricolor) em cima do João da Costa! 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)