Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Renato de la Rocha: Tá Pegando... Eu Tô Avisando!


Caros amigos e amigas.
Apesar dos esforços da grande imprensa(?) norte-americana e braZileira em tentar esconder, desvirtuar e até mesmo mentir, os protestos de rua, promovidos pelo POVO estadunidense, continuam alastrando-se, cada vez com mais intensidade, por todo o país.
Centenas de pessoas são presas diariamente, conflitos recheados de agressões e muitas ocupações de prédios públicos.
Ontem, Obama foi, "novamente", derrotado no Senado com a sua proposta de "criação de empregos", cujo fato, que os senadores não estão nem ligando, vai jogar mais gasolina na fogueira das insatisfações do povo.
A imprensa cita apenas o percentual de 9% do desemprego nos EUA para omitir o número real - VINTE E CINCO MILHÕES DE DESEMPREGADOS. Para ter uma noção da dimensão deste número, basta lembrar que equivale a quase uma Argentina de desempregados.
Porém, a "novidade" é que o povo com a razão e mais certo ainda porque agora, NOS PROTESTOS, está mostrando a sua raiva também contra a indústria da morte, digo, da guerra. ESTE SIM É O GRANDE ALVO A SER ATINGIDO - A INDÚSTRIA DA GUERRA.
Creio que se o povo, a partir de agora, se der conta de quanto ele foi enganado para sustentar esta maldita indústria, a coisa vai pegar mesmo. Obama não conseguiu aprovar um projeto de "criação de empregos" no valor de US$ 450 milhões, que iria beneficiar os desempregados, mas será que este povo sabe o custo de "apenas" um porta-aviões da marinha de guerra? Será que o povo sabe quantos são e quanto custa "por dia" os malditos porta-aviões de guerra? No dia em que o povo souber, certamente, será o começo do fim da máquina de guerra.
Mas o governo do marionete cínico e cagão, tem sim a sua estratégia - inventou um "caso" envolvendo o Irã para tirar o foco de cima das manifestações nas ruas e calçadas da capital. É isto, meus amigos e amigas, o governo fará de tudo e muito mais para que as manifestações sejam "minimizadas" na e pela grande imprensa e vai "criar" casos e mais casos, porém, desviar a atenção do povo não é o mesmo do que resolver o problema, apenas protelar o enfrentamento para (tentar) a sua solução.

Para "ilustrar" o assunto, vou anexar algumas fotos, que não apareceram na imprensa braZileira.





E por falar em "máquina de guerra", hoje, a Anistia Internacional pediu ao Canadá a PRISÃO DO GEORGE BUSH pelos crimes de guerra comandados por ele, tendo em vista de que este ASSASSINO deverá fazer um visita àquele país.  A visita deste CRIMINOSO está prevista para o dia 20 deste mês. Será que o Bush irá? DUVIDOOOOOOOOOOOO!!! Só a Justiça(?) dos EUA pode manter este criminoso impune e solto, mas a justiça dos outros países - NÃO.
Renato de la Rocha

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)