Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

São Paulo e a Fábula do Órgão mais Importante do Corpo Humano


Se você se choca com palavrões, não leia este texto!

O Órgão mais Importante do Corpo Humano

Estavam todos reunidos, coração, pulmão, pâncreas, estômago, baço, rins, fígado, pênis, cérebro, enfim todos! Pois naquela reunião seria votado e decidido qual o órgão mais importante e eleito chefe definitivamente !

O CORAÇÃO pede logo a palavra e apela dizendo doces palavras sobre a importância do afeto, da compaixão, do sentimento e portanto se considerava o mais apto e digno para ser o chefe.

O FÍGADO, levantou a mão e disse, de que servirá todo este seu afeto se eu não purificar permanentemente o que tu envias pelo resto do corpo? Eu sou mais importante nesse sentido, então eu devo ser o chefe.

Os RINS, bateram no ombro do Fígado e disseram no ouvido dele : "Se for por isso...não se esqueça que eu também sou responsável pela purificação".

Os PULMÕES deram uma gargalhada e disseram : "Se eu não respirar...não adianta purificação, nem afeto nenhum, vocês todos estariam fodidos ...Eu devo ser o chefe!".

Os BRAÇOS e as PERNAS começaram a gesticular e espernear e gritaram...Haverá vida se nós não os levarmos e fizermos o que vocês bem entenderem de bom e de ruim em vossas vidas ? Nós somos os instrumentos de realização de vossos desejos. Nós devemos ser o chefe !

E nisso a discussão que, anteriormente cada um achava que iria ser mole ganhar o voto de chef, começou a ficar acirrada...e o clima de debate transformou-se em bate boca...até que o

CÉREBRO pedia a palavra com muita calma, paciência e serenidade e fez-se um profundo silêncio, pois todos queriam ouvir a "voz da razão". Ele teceu algumas palavras e quase ia convencendo todos argumentando entre outras coisas que ele era o responsável por enviar os sinais para cada órgão fazer isso ou aquilo...ele era o centro coordenador de toda comunicação de ida e volta dentro do corpo humano....até que mais alguém muito humildemente pediu a palavra :

Era o CU. Quando ele fez isso a reunião veio abaixo... Foi uma zombaria só... O coração não parava de gagalhar... Os pulmões estavam sem ar de tanto rir.... O cérebro balançava a cabeça com um ar de incredulidade no pedido do candidato. os braços e pernas pulavam e se mexiam.... A boca gritava de tanto rir.... Até que todos perceberam que o CU estava se retirando da reunião e gritaram : Ei cara! volta aqui. A gente sabe que você fez de brincadeira... Ninguém te quer mal, mas vamos voltar a falar e votar seriamente.

E o CU falou. "Nada disso ! Eu estava falando sério e agora estou de GREVE. Passar bem...."
Todos riram, disseram "deixa prá lá, vai. Depois ele cai na real e volta"....Então estamos descididos por unanimidade fica eleito o cérebro. Viva ! Todos gritaram.

Passou um dia, dois dias, três dias.. E o CU não saia da GREVE. E todos comentavam : Pô dessa vez ele tá exagerando nessa história, né? E o CÉREBRO disse. "Olha aqui pessoal eu tô meio confuso, não sei o que que tá acontecendo".

O CORAÇÃO aproveitou a deixa e comentou. "Sabe que eu também tô estranho com frequentes taquicardias?".

Passou mais uma semana... E as PERNAS E BRAÇOS estavam trêmulas e pediram ao CÉREBRO - Por favor, Sr. Chefe, manda o CU sair da greve... A gente não consegue fazer mais nada direito... É só tremedeira.

Os PULMÕES ofegantemente pediram apelo ao chefe CÉREBRO também. Os RINS e o FIGADO mandavam avisos permanentes para o CÉREBRO "A coisa aqui tá ficando feia, chefe! Toma uma atitude ".

O CÉREBRO conversou com o CORAÇÃO que juntos tomaram uma decisão e foram ao CU. humildemente pedir-lhe que saisse da greve e em troca lhes entregariam o cargo de CHEFE!

O CU aceitou e tudo voltou ao normal.

Opinião dO Cachete:
Assim é São Paulo! Se acha o cérebro e coração do Brasil. Na sua velocidade, não dá a mínima para os menos favorecidos. Trabalhadores, desempregados, perifeira... "Gente Diferenciada", como diria um morador de Higienópolis!  O cu da Sociedade Brasileira. Mas basta o "CU" parar de funcionar, que para tudo! Pensem nisso, Paulistas!

2 comentários:

Geopolêmica disse...

Kkikkkkkkkkkkk...........BRILHANTE, que não é o ustra!....kkkkkkkk.....

Unknown disse...

Caro Giovani acho q foi infeliz na forma como colocou sua opinião. Demonstrou não ter de fato conhe cimento do que é São Paulo de TODO BRASIL, São Paulo of the World e do que é ser PAULISTANO. Tenha certeza q esta enganado. Me refiro AO POVO DE SÃO PAULO. Não a governos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)