Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

quinta-feira, 26 de março de 2015

O Brejo da Cruz Brasileiro

Brejo da Cruz

O Brasil é o Brejo da Cruz. O Brejo da Cruz é uma cidade fictícia da música homônima de Chico Buarque. Há de tudo nele!! Bilheteiros, bombeiros, babás... Pessoas simples que andavam nus e, muitos deles, se alimentavam de luz... Não tinham o que comer!
Hoje muitos evoluíram. "Já nem se lembram que existe o Brejo da Cruz. Que eram crianças e que comiam luz!". E são justamente estes que começam a complicar o cenário político do País. São contrários às políticas sociais que o tiraram direta ou indiretamente da condição de fome ou subemprego que viviam. Da condição de falta de Universidades para formação superior de um filho ou própria!! Que garantiram a eles atendimento emergencial em UPAs, no Mais Médicos. Que fez com que seus filhos deixassem de ir à escola em cima de lombo de jumento ou carroceria de caminhão devido ao Programa Caminho da Escola. 
O Brejo da Cruz mudou! Os seus habitantes mudaram. Uns para melhor! E melhor no sentido humano e de cidadania! 
Outros pioraram e assumiram a carapaça e o discurso dos seus antigos algozes. São estes que não se lembram do antigo Brejo da Cruz! E ainda esquecem que foram crianças... E que comiam luz!! 

A estes, meu total repúdio!

Um comentário:

Vox Nullus disse...

existe um municipio Belém do Brejo do Cruz na Paraiba, n sei se ele se baseou nisso para criar o "Brejo da Cruz"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)