Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Coligações do PT: "Aprendendo e Ensinando Uma Nova Lição"

Uma imagem que dói... muito!

Os últimos movimentos políticos do PT, em suas diversas coligações, em diversas capitais do Brasil, me ensinaram algo de muito importante: Ideologia não combina com política. É verdade! Você nasce e cresce sob a égide de uma ideologia/filosofia que acredita ser ideal. Mata e morre por ela. Depois, adapta a sua "forma de pensar" a um partido político que se assemelha a ela. De repente, sem o menor aviso, o partido sai fazendo coligações políticas visando o voto, dinheiro para a campanha e tempo de televisão e rádio. Se junta com gato, cachorro, papagaio... Com Deus e com o Diabo! E aí? Como fica o pobre militante? Se aliena, para não sofrer, e assume que "os fins justificam os meios"? Critica o partido sob o risco de ser execrado pelos militantes que já estão em processo de alienação? Ou desiste de vez desse negócio hipócrita chamado política?
Ouvir o discurso do PT/Lula pró-Haddad, com chavões sobre "O Novo", " A Novidade", e depois chamar Erundina - Política Old Style - para vice da chapa é de uma incoerência estúpida. Complementada com a adição do novo ingrediente da "velha política" chamado Paulo Salim Maluf - O notório procurado pela Interpol - para entornar o caldo...
Em Recife, a burrada continua a mesma. Humberto Costa candidato biônico. João da Costa brigando com a Executiva Nacional para disputar a eleição e Eduardo Campos lançando candidato próprio pelo PSB... E a Frente Popular foi destruída!

Explicar estas "jogadas" do PT para os amigos, parentes e aderentes, que acompanharam toda tua vida de ideologia marxista, é um trabalho para Ethan Hawk - Protagonista do filme Missão Impossível. Ou para Elwood Blues - Um dos personagens do filme "Os Irmãos Cara de Pau" - dependendo do teu nível de hipocrisia e canalhice...

Só sei que nem vontade de escrever sobre política eu sinto mais... A minha ideologia continua intacta, mas a minha relação com o PT está extremamente abalada... E eu estou muito triste com o meu ídolo Lula! Pisou na bola!

"Às favas, senhor presidente, neste momento, com todos os escrúpulos de consciência." - Jarbas Passarinho durante a reunião que instaurou o AI-5 no Brasil. 

Frase atualíssima nos tempos de hoje!
A História sempre se repete. Como drama ou como comédia!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)