Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Camaragibe - CEMEC Abandonado aos Fungos e Mofo



Cemec de Camaragibe entregue ao descaso e abandono da Prefeitura.
Os fungos e o mofo tomaram conta de vários setores na unidade. Os exames de sangue são colhidos em condições precárias e ficam aguardando em média quatro horas para serem enviados ao laboratório. Você confia nos resultados desses exames?


A sala de reanimação não tem carro de parada e o tempo que se perde procurando material pode valer a sua vida, caso seja você que por ventura venha a precisar do atendimento. As camas não possuem colchões e lençóis. As crianças ficam em leitos de observação, mesmo lugar onde se faz a sutura e medicações. Caso mais de um paciente precise de oxigênio, alguém vai ficar desassistido, pois em toda a unidade só existe um umidificador.

Há vários anos o equipamento de Raio X não funciona e ainda ocupa o espaço do banheiro dos funcionários. A ambulância serve de transporte de material, roupa suja, além de transportar pacientes, apesar de não ter condições de uso.

O Simepe tomou conhecimento de que existe uma ambulância nova há mais ou menos oito meses, que está ao relento aguardando que um “tal” novo hospital seja inaugurado. Enquanto isso o povo sofre e corre risco sendo transportados em uma ambulância que nem as portas ficam fechadas e os auxiliares precisam segurar o paciente? O que é isto, senhor prefeito? O povo de Camaragibe merece respeito.

Do Facebook de André Campos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)