Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Escribas, Fariseus e Prosélitos da Imprensa


Video do Portal G1 - Os Escribas testam Lula
Consta nos evangelhos que os fariseus eram um grupo religioso que se originou dois séculos antes de Cristo. Eles eram líderes de um movimento para trazer o povo de volta a uma submissão estrita à palavra de Deus e eram considerados geralmente como os servos mais espirituais e devotos de Deus.
Consta também que Jesus se opôs a este grupo os rotulando de hipócritas em suas declarações em contrapartida aos seus atos.
Mateus, no seu Evangelho, no Capítulo 23, narra:

13 Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.
14 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo.
15 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.

E aqui ele misturou os escribas (os repórteres da época?) e os fariseus!
Imagem da Newsletter dO Globo
É porca a tentativa da nossa hipócrita imprensa de colocar palavras na boca do Lula. O episódio das "imagens não falam por si" e a tentativa de provocar uma situação a qual Lula estava defendendo o Gov. Roberto Arruda é uma canalhice capitaneada pela Rede Globo e Folha de São Paulo.
Desde ontem a mídia - leia-se Globo e Folha - anuncia que "Lula agora diz que escândalo é deplorável". Isso em todos os seus Jornais. Nota-se a todo tempo que os "escribas" estão testando o Lula para que ele caia na armadilha das palavras (ver video do Portal G1). Eu chamo a atenção para a sordidez da palavra "agora" no contexto do título. Dá uma impressão de mudança de opinião gatuna, malandra e evasiva. É pura canalhice se colocar esta conotação. Canalhice de Escribas Fariseus e Hipócritas.
Logo, "Ai de vós, Escríbas e Prosélitos (filhos do inferno 2 vezes mais)"
E antes que achem que eu estou comparando Lula com Jesus, informo que esta opinião não procede. Jesus teria piedade destes Canalhas Escribas... Lula tem é que botar para... deixa para lá... e Jesus que me perdoe!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)