Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Estados Unidos Retira Tropas do Iraque

De acordo com Barack Obama, é "um sucesso extraordinário, que levou nove anos".

(VIDEOS) EUA Iraque faz um milhão, 455 000 iraquianos mortos mais de oito anos após a invasão".

A destruição cultural do Iraque foi e é um ato deliberado dos Estados Unidos para limpar a memória da cultura do Iraque e enfraquecer a identidade das pessoas e, assim, iniciar o processo de aculturação no Oriente Médio".

A destruição física e cultural de um povo
Bagdá, 15 dez. 2011, Tribuna Popular TP .- A retirada das forças de ocupação dos EUA no Iraque em quase nove anos da invasão do sangue e fogo com a última tecnologia militar do mundo, vai deixar um saldo de mais de um milhão de iraquianos morreram 455 000 como organizações internacionais. 
U. S. secretário de Defesa, Leon Panetta, no Iraque na quinta-feira dirigiu a cerimônia de retirada das tropas dos Estados Unidos (EUA) após mais de oito anos de invasão no país do sudoeste da Ásia.
"O sonho de um Iraque independente e soberano é agora uma realidade", disse o chefe do Pentágono em Bagdá (capital).
A bandeira das forças dos EUA no Iraque foi removida pelo exército daquele país e foi envolvido em camuflagem, de acordo com a tradição militar.
Na cerimônia, o secretário de Defesa disse que os soldados deixaram no Iraque "orgulho duradouro." Ele disse que o custo em sangue e dinheiro valeu a pena porque eles acharam uma forma de "democracia".
"É um evento histórico para os últimos oito anos, oito meses e 26 dias, como vice-comandante, deu a ordem para as tropas avançaram para a terceira divisão para cruzarem a fronteira", disse o general Lloyd Austin, que comanda as forças dos EUA naquele país e foi nomeado vice-chefe de pessoal.
A cerimônia oficial para marcar o fim de uma guerra de quase nove anos, durante o qual o Ocidente acreditava que após derrubar o presidente iraquiano, Saddam Hussein, ganharia aceitação automática dos iraquianos.
O projeto, no entanto, falhou por causa dos erros cometidos, em particular o desmantelamento do exército e serviços secretos.Além da erradicação de membros do partido do poder, Baas e da destruição de registros bibliográficos.
"A destruição cultural do Iraque foi e é um ato deliberado de os Estados Unidos para limpar a memória da cultura do Iraque e enfraquecer a identidade das pessoas e, assim, iniciar o processo de aculturação no Oriente Médio", disse o médico em 2007 biblioteca, Fernando Baez, durante uma entrevista com o jornalista Carlos Subosky.
Na quarta-feira, U. S. presidente Barack Obama saudou o "sucesso extraordinário, que levou nove anos", e a este respeito, sublinhou que foi um "trabalho duro" e sacrifícios eram necessários, em sua opinião.
Atualmente, mais de quatro mil itens das forças armadas dos EUA permanecem no Iraque e devem deixar o território antes do final do ano.
Os Estados Unidos declararam guerra ao Iraque em março de 2003, quando o ex-presidente George W. Bush invadiu o país.

VIDEOS:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)