Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

A USP Não é a Cracolândia!

Show de coragem contra um estudante desarmado!

Podem me chamar de reacionário, babaca ou antiquado. Mas não consigo aceitar que fumar maconha, crack, ou o que seja, normal. E dentro de uma coletividade acadêmica, onde se presume que sairá a elite do conhecimento científico brasileiro, pior ainda! A USP não é a Cracolândia!!!
Também não aceito o comportamento da Polícia Militar do Estado de São Paulo, tratando estudantes como marginais. Não, Sr. Geraldo Alckmin, eles não são marginais, nem vagabundos (como alguns órgãos da imprensa os trataram)! São estudantes! Lutando por uma causa! E em sua maioria arrasadora, pessoas de boa índole! Logo, não os nivele por baixo! A USP não é a Cracolândia!
Quanto à imobilidade e falta de articulação da Reitoria da USP quanto a resolver de forma pacífica o impasse, não tem comparação! Foi de uma incompetência... assim... eu diria... Tucana!
Com isso, as relações entre o PSDB/DEM/PPS e a Elite Paulista, a qual faz parte a maioria dos estudantes da USP, azedaram... e muito! Quando a porrada comia na R. 25 de Março (camelôs) ou nas favelas e periferias paulistanas, era tudo normal. Mas agora essa violência, a policial, chegou aos seus filhos e com eles o buraco é mais em cima (buraco de pobre é que é mais embaixo). 
Espero que este sentimento de injustiça e exclusão que hoje esses jovens representantes das elites estão sentindo seja duradouro, que eles possam influenciar seus pais, e que a resposta a esta violência seja dada nas urnas... Eu acredito nisso!!!!
Estão vendo? Não sou reacionário, apenas romântico! Eu acredito em tudo...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)