Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Renato de La Rocha: Escolhas Sem Critérios

Renato de La Rocha
Caros amigos e amigas.
Desde o início do governo Dilma, temos assistido, quase que diariamente, uma chuva de denúncias contra os seus ministros e, o pior de tudo, todas com fundamento. Seja contra o "titular da pasta" ou seja contra os tais "assessores" dos ministros. Tudo começou com o Palocci, que preferiu calar a dizer como tinha faturado tanta grana. Em menos de um ano já foram demitidos CINCO MINISTROS DE ESTADO, sendo que, atualmente, a "bola da vez" é o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que deverá sair nos próximos dias.
Como vocês sabem, considero-me o INIMIGO NÚMERO UM da grande imprensa brasileira, mas, nos episódios das denúncias, a imprensa não pode ser culpada pela corrupção cometida pelos ministros e/ou pelos seus assessores. A imprensa, que é burra, incompetente e preguiçosa, jamais faria uma investigação sobre todos os "casos" denunciados, portanto, todos os casos de corrupção, que foram denunciados pela grande imprensa, tiveram a sua "origem" no chamado "fogo amigo", que são denúncias que partem dos antros criados dentro dos ministérios.
Em resumo, em menos de um ano de governo Dilma, excetuando o babaca Jobim, que nem deveria ter sido nomeado, foram quatro ministros que tiveram que deixar o governo e estamos na véspera do quinto a "ser saído" - o Carlos Lupi (cota do PDT), ministro do Trabalho.
Eis as figuras: Wagner Rossi, Agricultura (cota do PMDB), Palocci, Casa Civil (cota do PT), Alfredo Nascimento, Transportes (cota do PR) e Orlando Silva (cota do PCdoB), Esportes.
Onde está o erro? Que há algo errado, não tenho a menor sombra de dúvida.
Para uma pessoa como eu, que não faz parte e nem frequenta a "roda do poder", posso deduzir que o grande erro da Dilma está na falta de critério para nomear ou, se tem critério, ele está falho. PONTO.
No meu entendimento, a Dilma está cometendo falta grave ao aceitar as indicações de pessoas que não têm condições de assumirem o primeiro escalão do seu governo e está dando munição para a grande imprensa paulista e carioca caírem de pau em cima do seu governo. CINCO MINISTROS EM UM ANO!!!
Ou a Dilma, faz uma reforma nos critérios de nomeação ou ela vai continuar tendo que demitir ministros a cada dois meses, para alimentar a fome da grande imprensa e dar munição para a oposição sem rumo.
Por falar em corrupção dentro do governo, fez eu lembrar da CORRUPÇÃO DO GOVERNO PAULISTA, aliás, o que não é nenhuma novidade nos últimos 17 anos do governo PSDB/PFL/PPS - A VENDA DAS VERBAS DAS EMENDAS FORAM DEVIDAMENTE ESCONDIDAS DEBAIXO DO TAPETE DO GOVERNADOR CHUCHUKMIN NO PALÁCIO BANDEIRANTES.
A denúncia foi feita por um deputado estadual, mas a IMPRENSA CORRUPTA não faz nenhuma questão de cobrar do governador do PSDB. Todavia, isto não me causa estranheza alguma, pois o governo paulista é o maior cliente desta imprensa corrupta e partidarizada.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)