Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

quinta-feira, 8 de março de 2018

Sobre os Golpes de 1964 e 2016

Fantoches do Poder do Capital
Estou cada dia mais convencido que a Ditadura instalada no Brasil em 1964 não era militar. Havia algo maior atuando nos bastidores. Os militares foram apenas os feitores da Casa Grande no processo engendrado pelo Plano Condor. Não estou querendo diminuir a responsabilidade dos militares pelas atrocidades por eles cometidas. Jamais. Estou até aumentando este comprometimento. Faziam todo o serviço sujo! Podre!

Manifestoches de 2016
Hoje, 2016 - 2018, os mesmos grupos que atuaram no Plano Condor atuam novamente. Desta vez com o Plano Atlanta. Mais completo. Mais formatado. Adequado à fase histórica. Ainda com os militares na extremidade. Prontos para atuarem no instante adequado. O braço armado caso tudo tenha qualquer chance de dar errado por reação popular. Do povo. Que sempre será rotulado como subversivo ao lutar pelos seus direitos civis e constitucionais.
Entretanto, a complexidade do novo Plano exigiu a participação do Poder Judiciário. Era necessário o "aroma" da legalidade para dar uma certa credibilidade ao "público brasileiro". Que só assiste a tudo... Rindo ou chorando... A medida que haja comédia ou drama. 
Com, novamente, todo apoio da mídia partidarizada e venal.

"Com o STF... Com tudo!" - Romero Jucá

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)