Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Brasileiros e sua busca pelo Inferno

O Inferno

O Brasileiro nunca conheceu o Céu! Mas já conheceu o inferno! Nos últimos 12 anos recebeu um indulto e passou para o Purgatório... Bem melhor que o Inferno! O calor diminuiu. Mas, só foi aumentar um pouco a quantidade de chibatadas no Purgatório que ele passou a sentir saudades do Inferno. Parece ser a famosa Síndrome de Estocolmo! Saudades do que foi ruim.
Lembro dos "Anos Perdidos" de FHC. Altas taxas de juros, crise elétrica (alguém lembra da tabela de kWh??); filas enormes de desempregados brigando por uma vaga para "qualquer coisa"; faltavam universidades, escolas técnicas, o déficit habitacional era imensurável, a produção agrícola era uma piada, a fome grassava no Nordeste. Mas parece que ninguém lembra. E, quando se refere a este período, tem memórias montadas. Lembram de um tempo que nunca existiu (O professor Leandro Karnal fala muito bem disso em uma de suas palestras). Até mesmo como forma de defesa psicológica para apoiá-lo na "onda" que ele surfa. Nesta onda de que tudo é culpa do PT, Lula e Dilma! Nesta onda criada pelos partidos mais corruptos do Brasil - DEM e PSDB - na clara tentativa de ludibriar cabeças despreparadas (lembrei de um amigo!) e que muita gente embarca!
Conheço uma pessoa que sempre reclama da desgraça que está o Brasil por causa do PT... Hoje está comemorando seu aniversário em um flat em Porto de Galinhas e sua filha faz medicina com apoio do FIES...
Conheço um empresário que sofre do mesmo mal... Está demitindo 180 pessoas de sua empresa. Mas esqueceu que em 12 anos ficou rico!

O Brasil mudou para melhor! Não é o Céu... Nem nunca será! "A felicidade plena não é deste mundo!". Mas eu continuo tentando entender esta eterna busca dele pelo pior... Pelo Inferno...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)