Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

domingo, 1 de junho de 2014

Sobre Copa, Black Blocs e Protestos Contra a Copa...

Não queimem a bandeira do meu País...

Protestar é um direito! Respeitar o direito dos outros é um dever! É o momento que vivemos no Brasil. Acredito que todos tem o direito de protestar contra a COPA (apesar de não entender por que não protestaram antes...), contra o PT, contra Dilma... Contra o que for! Não dá para entender é queima de Bandeira Brasileira (são patriotas, mesmo?), destruição de patrimônio público e privado, violência, saques... 
Não acho que foi uma boa coincidência a realização da COPA em um ano eleitoral com eleição para Presidente. Vejo um certo "corpo mole" por parte de alguns governos estaduais e municipais - que não fazem parte da base governista federal - na conclusão de obras de infraestrutura para a COPA. Aqui em Recife, obras do VLT da Av. Caxangá estão paradas... O Túnel da R. Real da Torre se arrasta.... Coincidência, ou não, o governo municipal é do PSB do Ex-Governador Eduardo Campos. Parece proposital e contam com o caos para ter o que apresentar nos "comerciais" eleitorais obrigatórios de campanha. 
E agora, minha preocupação principal. O Jornal Estado de São Paulo, não sei se por razão informativa ou terrorista, mostrou uma matéria em que dizia que haveria uma certa cumplicidade entre Black Blocs e PCC em São Paulo para uma ação conjunta contra a COPA. Isto é crime!!! Associação para a prática do crime é passível de pena de reclusão de um a três anos!
E como ficarão as Polícias Militares destes estados cujos governadores pertencem a partidos fora da base governista federal??? Farão corpo mole por ordem governamental?? Darão sua contribuição para a geração do caos?
Como seguro morreu de velho, espero que a Presidenta Dilma coloque a Polícia Federal e a Guarda Nacional nas ruas! Não dá para confiar em pessoas do naipe do Geraldo Alckmin e/ou Eduardo Campos!!

Em tempo: Aviso aos Black Blocs de plantão... Não queimem uma bandeira do Brasil na minha frente! Vão engolir a bandeira em chamas (flambada!) e usarão o lança chamas como supositório! Querem me testar?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)