Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

domingo, 4 de maio de 2014

Uma vaia para quem vaia!!!!


Tenho observado a quantidade de eventos onde políticos são vaiados por massas reunidas em estádios, em comícios e comemorações populares. São políticos de todos os lados do polígono ideológico. Esquerda, direita, progressista, conservador... E me causa uma sensação de tristeza... Tristeza por ver isso como resultado de constantes campanhas no sentido de alienar o povo e esconder o real sentido de ser e fazer politica.
Passamos 21 anos nas mãos de uma Ditadura que nos proibia de pensar. Logo, nossos adultos de hoje já não falam em política como os adultos de antes.... Logo após a Ditadura, pegamos 14 anos de Governos Neoliberais  que não investiam em Educação de Massas... Quando muito, visavam a barriga destas massas em períodos eleitorais e distribuíam as vergonhosas cestas básicas, que matavam a fome e calavam a boca do beneficiado.
Temos 35 anos de falta de politização das Massas! 35 anos de bombardeio midiático contra esta politização! 35 anos de imprensa dizendo que todo político é ladrão! E isto foi incorporado ao DNA do brasileiro e faz com que pessoas batam no peito e, orgulhosamente, digam que são apolíticos e que vão votar em branco nas próximas eleições... 
Com isso, perco eu, perde você, perde a criança que precisa de escola, perde a mãe que precisa de uma casa para ela e seus filhos, perde o povo que precisa de trabalho, saúde, educação e moradia... 
E sabe por que? Porque já não sabemos nada sobre política e, quando votamos, fazemos com que um ladrão se transforme em político!
Uma sonora vaia para todos nós!!! 
UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)