Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Tales Lacerda: Deixa Ver se Entendi...

Tales Lacerda
Via Facebook
Deixa eu ver se entendi esse problema dos médicos brasileiros contra os médicos cubanos, me ajudem a raciocinar:

1 - O Brasil tem um déficit ENORME de médicos em cidades pequenas e regiões carentes. Só 13% dos médicos estão em cidades com menos de 50 mil habitantes;

2 - Os médicos não querem ir pra essas cidades porque iriam ganhar pouco. Onde pouco significa 25 mil reais por mês.

3 - Para suprir esta carência, JÁ QUE OS MÉDICOS BRASILEIROS NÃO QUEREM IR PRA LÁ, o governo Dilma quer trazer médicos cubanos para atender a esta população carente.

4 - Os médicos brasileiros começaram a chiar dizendo que os cubanos são piores e que deveriam se submeter ao REVALIDA (exame de validação de diploma para atuar no Brasil). Porém, O GOVERNO JAMAIS DISSE QUE ESSES MÉDICOS NÃO SERÃO SUBMETIDOS AO REVALIDA. Sim, eles terão que ser aprovados para atuarem no Brasil. 

5 - Engraçado que os médicos brasileiros chiam contra os cubanos, mas não chiam contra os médicos espanhois, que estão sendo trazidos também e ninguém reclamou. Por que só chiam contra Cuba?

6 - No estado com as melhores escolas de medicina do Brasil, São Paulo, 54,5% dos médicos recém-formados NÃO ATINGEM A NOTA MÍNIMA no exame de habilitação, e mesmo assim são autorizados a trabalhar. No resto do Brasil, é de se esperar que os resultados sejam bem piores. Poderiam começar reclamando disso, né? 

Enfim, qual é o problema, médicos? Mimimi corporativo barato e sem fundamento de uma profissão que se julga superior a todas as outras e que tem que começar com salário de 30 mil ou tem algum pedaço que não estou sabendo?

Opinião dO Cachete:
Entendeu, Tales... Entendeu!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)