Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Jaboatão dos Guararapes: Prefeito Elias Gomes (PSDB-PE) Quer Privatizar Tudo!!!


Durante sessão extraordinária realizada dia 31 de julho na Câmara de Vereadores de Jaboatão, o executivo municipal conseguiu aprovar a venda de alguns prédios públicos de Jaboatão. 
Apenas 5 vereadores foram contrários a venda: Robson Leite (PT), Idvan (PRP), Professor Hilton (PCdoB), Eliezer Costa (PPL), e Rezende. Dois vereadores não compareceram à votação: Sargento Sampaio (PR) e Joás da Muribeca (PSDC). 
Segundo o Vereador Robson Leite, os vereadores que votaram contra vão procurar os partidos e a sociedade para impetrar recurso na justiça para questionar a venda dos prédios públicos no período eleitoral.

Veja a lista dos bens que serão vendidos:
Terreno da antiga Maternidade Rita Barradas, Jaboatão Centro;
Quadra de Esportes Reginaldo Montenegro, Jaboatão Centro;
Antiga Policlínica Carneiro Lins, junto ao viaduto de Prazeres;
Prédio inacabado da Câmara de Vereadores;
Terreno na Agamenon Magalhães em Cavaleiro;
Vários Galpões ao lado da Casa da Cultura em Jaboatão Centro;
Antigo Matadouro Municipal, perto de Socorro
Antiga escola em Engenho Velho

O executivo já havia feito duas tentativas de vender estes imóveis públicos, que geraram grande revolta da população. Mesmo assim, o gestor Elias Gomes enviou pela terceira vez o projeto de lei ao legislativo, que se acovardou perante o prefeito ou o fez sob outros motivos escusos, contra o interesse manifestado do povo jaboatonense, que nunca quis ver os bens do município vendidos nem sabe qual é o interesse que há por trás desta venda em plena época eleitoral, uma vez que nem se sabe se o atual prefeito será reeleito ou não.

Há que ver se há legalidade nesta aprovação, uma vez que o projeto de lei não estipula valores nem descreve onde será aplicado o montante desta venda, que se estima colossal. Só o terreno da antiga policlínica Carneiro Lins, agora no local mais valorizado de Prazeres, junto a um banco já instalado, vale milhões e milhões. Outros, e não há nenhum barato, têm valor maior, qual seja o de prestar serviços e fazerem parte da história de Jaboatão.

É preciso agora que os 16 vereadores que aprovaram esta lei prestem contas aos seus eleitores contanto por qual motivo foram sócios na perpetração de tal estupro contra o patrimônio municipal.

O assunto já foi objeto de extensa reportagem da Gazeta Nossa, em nossa edição 122. Veja a página e acesse o link:



Fonte: Gazeta Nossa

Opinião dO Cachete:
Tucano tem tesão por privatização... Eu só quero ver para onde vai essa grana...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)