Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Renato de La Rocha - Caiu a Ficha!


Caros amigos e amigas.
Há algum tempo, enviei para vocês um texto que escrevi sob o título - "Lucro Brasil", o qual, em resumo, era uma contraposição ao tão propalado e amaldiçoado "Custo Brasil". Naquela oportunidade, embasei um dos meus argumentos utilizando a indústria automobilística, que, pejorativamente, denominei de montadoras de porcarias. Pois agora, depois de, pelo menos, três décadas de "domínio absoluto" das montadoras de porcarias sobre o mercado brasileiro, o Ministério Público Federal - MPF resolveu agir. CAIU A FICHA!!!
Segundo informado no site: iG - Economia, o MPF "percebeu" (esta é ótima) que um carro no Brasil pode custar o dobro que um do "mesmo modelo" nos EUA (ah, é, é??? O MPF percebeu!!!) e por esse motivo resolveu enviar um ofício para o Ministério da Fazenda pedindo para que seja feita uma "investigação" no setor (e precisa?).
Enfim, como sempre digo: não há bem que sempre dure e não há mal que nunca acabe. Pode ser que (duvido muito) que o mal das montadoras de porcarias tenha fim.
Porém, espero que um dia a Índia e China enviem para cá também as suas montadoras de porcarias, só para dar um fim nas Fords, GMs, Volks e Fiats, que exploram o povo, com a complacência dos governos, há 40 anos. Aliás, na década de 50, um tal de Juscelino Kubistchek, mais conhecido como  JK, acabou com a malha ferroviária e com os trens só para que os norte-americanos instalassem as suas indústrias de porcarias aqui no Brasil. Desde então, as estradas ferroviárias foram sendo substituídas pelas estradas rodoviárias e, hoje, vimos na merda em que isto deu. E pensar que, ainda hoje, tem gente que considera que o JK foi um excelente presidente.
Agora, vou esperar para ver os "comentaristas" e "analistas" fajutos da grande imprensa falarem sobre os "impostos abusivos", que encarecem o preço final dos veículos.

Renato de la Rocha
Eu não compraria um automóvel da Ford ou da GM nem pela metade do preço, só para evitar que mandassem o "lucro" para os EUA.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)