Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

PT de Recife: E a Luta Continua... Ou Seria Briga???


Depois de muitas marchas e contramarchas, a paciência do prefeito do Recife, João da Costa, do PT, com o seus correligionários parece que foi mesmo para o espaço.

Em uma visita a obras da Prefeitura da Cidade do Recife, na Zona Norte da cidades, João da Costa, preterido pela Executiva Nacional do PT na disputa à reeleição, disse nesta quarta pela manhã que iria "colocar lenha na fogueira".

As críticas públicas ocorrem no mesmo dia em que o presidente nacional do PT, Rui Falcão, visita Pernambuco para ajudar candidaturas petistas.

A crítica também é uma resposta direta ao ex-prefeito João Paulo, seu desafeto e que foi escalado por Humberto Costa para o cargo de vice-prefeito depois que o governador Eduardo Campos anunciou candidatura própria.

Inicialmente, o prefeito João da Costa alvejou João Paulo, citando o passado.

“Quem conhece João Paulo desde os tempos do movimento sindical sabe que se ele não estiver protagonizando (no comando) ele atrapalha todo mundo”, criticou o gestor, ex-secretário de Orçamento Participativo das duas primeiras gestões do PT no Recife.

Depois, João da Costa mirou o tempo presente, comentando o guia eleitoral do partido. “Ele (João Paulo) está atrapalhando a candidatura de Humberto. O eleitor não sabe se é Humberto o candidato ou é ele (João Paulo)”, observou. 

Depois, já envolvendo o nome de Humberto, embora com o cuidado de não citá-lo diretamente, arrematou. “Eles sabotaram os meu governo durante quatro anos”, reclamou.

Do Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)