Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Comunicado do Candidato a Vereador Jorge Perez


Comunico aos meus apoiadores e eleitores que não participarei do guia eleitoral do PT no rádio e tv como protesto á decisão anti-democrática do Diretório Municipal, adotada com o apoio dos atuais vereadores em monopolizar a participação do tempo de guia para os vereadores com mandato (vide abaixo a grade decidida pelo DM).
O TSE determinou que o guia eleitoral para vereador será de vinte dias. A 
decisão do DM prevê a participação dos atuais vereadores em todos os dias do guia enquanto os demais candidatos só poderão participar no máximo em dois dias. Todas candidatas mulheres só poderão participar um único dia, desrespeitando politicamente a participação das mulheres petistas na política. 
Além de antidemocrática e monopolizadora, esta decisão prejudica a campanha da majoritária que não terá lideranças importantes expressando no guia seu apoio a Humberto Costa. Mais ainda, é prejudicial ao partido pois pode levar à diminuição da bancada já que nenhum dos atuais vereadores tem voto suficiente para se eleger sem a soma dos votos da legenda/coligação. Nunca o partido organizou a inserção do guia eleitoral com essa quase exclusividade. Esta falta de democracia só reforça meu slogan de campanha: Precisamos construir um novo jeito de fazer política no país nas intituiçoes e no PT.
Manifestei minha discordância ao PT há vários dias e não obtive nenhuma resposta. Silêncio total. Esperei que a discussão fosse resolvida de forma transparente. Hoje (20/08), véspera do início do guia eleitoral, faço meu protesto.
Sou militante que sempre lutou pela democracia dentro e fora do PT e não desistirei nunca. Vou fazer a campanha eleitoral do PT, de Humberto e minha com os instrumentos que possuo: debates, reuniões, panfletagens, facebook e, principalmente, organizando a militância política que apoia a minha candidatura.
Enfim, comunico ao DM que cedo os dois dias de guia a mim destinado ao Presidente da Câmara, Jurandir Liberal, e demais vereadores para que além dos vinte dias eles possam ter mais tempo para tentar explicar melhor à sociedade o absurdo aumento de salário dos vereadores.

Jorge Perez
Vereador 13313

Opinião dO Cachete:
Assim caminha o PT em Recife. Golpes, imposições, falta de democracia interna... Lamento muito que o Jorge Perez tenha que expressar sua indignação pelo Facebook, ele que já foi Presidente do PT em Recife, em função de mais uma postura antidemocrática do DM do PT! Onde vamos parar???

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)