Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Diretório Municipal do PT Demarca Território e Homologa Candidatura de Humberto. Convenção Será Dia 29

Foto: Bernardo Soares/JC Imagem

Mesmo após a Executiva Nacional do PT ter indicado o senador Humberto Costa para ser o candidato petista a concorrer à Prefeitura do Recife no pleito de outubro, o Diretório Municipal da legenda fez uma reunião na noite desta segunda-feira (11), no Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações (Sinttel), em Santo Amaro, área central do Recife, para votar a indicação do senador. E, sem surpresas - já que a Corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), a qual Humberto pertence, é maioria na instância -, o nome do senador venceu a votação por 28 votos a favor e 17 contra.

Mesmo assim, conforme aconteceu após a reunião da Executiva na semana passada, a legenda continua rachada na capital pernambucana. Segundo o secretário-geral do PT no Recife, Rosano Carvalho, aliado de Humberto Costa, o recurso que o prefeito João da Costa formalizou no início desta tarde contestando a imposição da candidatura do senador, não tem efeito, por causa de uma resolução que respalda a Executiva Nacional a intervir nos processos municipais.

Já o presidente do PT no Recife, Oscar Barreto, afirma que o prefeito João da Costa e aliados vão continuar resistindo e defendendo a homologação da candidatura do gestor. "É redundante este processo [a votação]. Serve apenas para o PT municipal aprovar a candidatura de Humberto que já foi aprovada pela Executiva Nacional. É uma discussão frágil".

CONVENÇÃO - Na reunião, também foi definida a data da convenção petista: 29 de junho, penúltimo dia previsto pela justiça eleitoral para realizar o evento, que serve para homologar formalmente um candidato. A Executiva Municipal deverá convocar o encontro.


Opinião dO Cachete:
O PT do Recife passa por uma situação vergonhosa e ridícula. Como pregar democracia em âmbito nacional se eu não consigo ter democracia dentro do Partido? Como conciliar o discurso à prática? E mais uma vez, dentro do PT, os fins justificam os meios...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)