Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Alckmin: Ou Assume Violência Contra Manifestantes ou Assume que a PM de São Paulo Não Tem Comando


São Paulo e sua Síndrome de Mulher de Malandro
Vive apanhando, mas continua com o mesmo marido, achando que ele vai mudar!

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), criticou nesta segunda-feira a ação da Polícia Militar durante protesto realizada na tarde de sábado na avenida Paulista e mandou apurar se houve abusos.

"Houve um erro, porque não se justifica fechar a avenida e atrapalhar o direito de ir e vir das pessoas. Mas um erro não justifica o outro. A polícia tem competência, tem experiência para lidar com essas questões (...) sem cometer violência. Nós não compactuamos com isso, por isso vai ser averiguado se houve abuso, se houve excesso", disse o governador.

A polícia usou balas de borracha e bombas de efeito moral contra manifestantes que protestavam contra a proibição judicial da Marcha da Maconha. Seis pessoas foram detidas e, mais tarde, liberadas.

Imagens da TV Folha mostram a violência da polícia. Um repórter foi atingido por jatos de spray de pimenta por um PM e por uma agente da Guarda Civil Metropolitana. A agente da GCM ainda atacou o repórter --que portava crachá-- com um golpe de cassetete.

Manifestantes entraram em conflito com policiais em protesto contra a proibição da Marcha da Maconha, em SP
A PM e a GCM informaram que vão apurar o caso. A PM atribuiu a reação à necessidade de cumprir ordem judicial, dada na sexta, que proibiu o ato. Sem poder fazer alusão à maconha, os manifestantes saíram em passeata em nome da "liberdade de expressão".

Os integrantes da marcha prometem novo manifesto no sábado, contra a repressão policial, no vão do Masp (Museu de Arte de São Paulo).

Engolido da Folha

Opinião dO Cachete:
Depois da Soninha Francine, a cara de pau do Geraldo "Chuchu" Alckmin. Uma típica declaração de  marido que trai. "Fui eu, mas não fui eu!". Ou o Alckmin assume a autoria da pancadaria generalizada , ou assume que a PM Paulista está fora de controle e não tem comando. Foi o que deu a parecer... E a Soninha, hein?  O Triunvirato do Mal - PSDB, DEM e PPS - está se saindo melhor que eu pensava...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)