Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Quando o PIG Mostra o Que é Ser PIG

Duas matérias pinçadas do Blog Vi o Mundo do Luiz Carlos Azenha

Mauro Sansão: Lula, mandato de dez anos

O leitor Mauro Sansão nos alerta que, segundo O Globo (reproduzido acima), Lula governou durante dez anos e bateu o recorde absoluto de medidas provisórias
Athos Pereira: Globo fabrica gráfico maroto para esconder que FHC foi o rei das MPs
do leitor Athos Pereira
Fora a trapalhada de atribuir 10 anos de mandato ao presidente Lula e apenas seis a FHC, a matéria “O Congresso parou”, publicada pelo jornal O Globo, no último domingo, 15 de maio, falta com a verdade também quanto aos dados sobre as medidas provisórias (MPs) editadas e reeditadas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ela esconde que FHC editou e reeditou 5.400 MPs ao longo de dois mandatos, enquanto Lula, também em dois mandatos, editou 417 MPs.
É importante registrar que a Emenda Constitucional nº 32, de 11 de setembro de 2001, portanto final do governo FHC, proibiu a reedição de MPs e foi aprovada com o apoio da bancada do PT. Mas vale registrar também que antes dessa emenda havia realmente uma orgia de MPs, que eram reeditadas a cada mês, sempre acrescidas de novas matérias que nunca eram examinadas. Realmente o Congresso, sob FHC, estava alijado do processo legislativo.
A título de ilustração estou enviando um gráfico correto sobre a edição e reedição MPs. Este gráfico desmente cabalmente o gráfico maroto fabricado pelo Globo para dourar a imagem de FHC, príncipe dos sociólogos e rei das MPs.


Engolido do Blog Ví o Mundo do Azenha


Opinião dO Cachete:
Incompetência, má intenção, canalhice? "Trambos" ("ambos os três")???? Este é o PIG! E ainda tem quem acredite nele!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)