Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Imna Miranda: Tempo. O senhor da razão

Dra. Imna Miranda
Médica
Hoje, num breve momento de pausa como num flash me vem a mente, uma retrospectiva de todo processo pelo qual passamos neste " Brasil do golpe". Nesse flash de minutos onde sequer se precisa rascunhar na mente o que sentimos , o que desejávamos e a realidade um ponto pra mim é muito claro.......temos de definir NOVOS RUMOS , NOVAS VISÕES E TB NOVAS ESTRATÉGIAS.
TIO SAM de fato fez a sua parte :alienações de forma milimetricamente esperada. O BRASIL de Junho de 2017 é um Brasil fragmentado que perdeu sua identidade.
Devo dizer que hoje vejo muitas coisas diferentes A ótica do meu caleidoscópio mudou.
Não me sai da cabeça A letra da música do Benjor.....MORO NUM PAÍS TROPICAL ABENÇOADO POR DEUS E BONITO POR NATUREZA..... Quanto mais olho ao meu redor quer seja aqui em meu estado quer seja em relatos de outros o q sinto em comum é o saudosismo do tempo em que éramos uma nação E não fragmentos de vários povos.
Nesse processo para o povo brasileiro NÃO houve ganhadores e sim só perdedores.
Perdemos nossa leveza , nosso carisma, nossa capacidade de acolhimento e principalmente nossa capacidade de lidar com as diferenças!
Um povo dividido é um povo a mercê de qualquer um!
Hoje temos um povo manipulado e muito dividido.
Tava pensando que até na época da ditadura sonhamos os mesmos sonhos "assim como Elis cantava tão bem....COMO NOSSOS PAIS.
HJ não há referências .hoje existe o vazio e a catatonia de discutirmos todos os dias o q fazer pra acordar a nação.
No meu humilde ponto de vista, precisamos antes de mais nada nós mesmos acordarmos e a admitirmos que cometemos erros graves que nos levaram ao quadro atual.
Erros de aceitar em nossos quadros fracos como Ruy Falcão E a própria senadora Gleisy Hoffman. Fracos? Sim fracos! Presidentes do partido dos trabalhadores comportaram-se como servos nunca como presidentes. Essa " pedida de desculpas da senadora Gleisy pra mim veio como a claridade de um raio : estamos vivendo de restos; sobejos e tudo isso sendo visto de forma passiva ao modo "foi Deus q quis".
Sou contra a violência sim , mas, sou contra a violência PRA TODOS. Tb NÃO me enquadro no grupo dos que aceitam porque não tem mais nada o q fazer.
Tem sim gente....chegou a hora de mudarmos essa nossa visão de que toda esquerda é Boa!
A carta de desculpas da presidente a uma fascista explícita, que semeou ódio mentiras e incitou a violência foi pra mim a gota d'água! Aquela" leitoa fascista" abusou do seu direito de liberdade de imprensa semeando suas mentiras econômicas e sociais todos os dias numa TV assistida por milhares por anos a fio.
Vi uma presidente honrada ser trucidada todo dia sem que nenhum dos repórteres tocasse no assunto ou desse pelos menos as versões do mesmo caso. O direito de resposta que aliás nunca foi pedido pela presidência do partido foi um "ato de covardia de seus presidentes a meu inaceitável! Assim como a falta de um "apoio " estratégico pra poder exercer a presidência de forma honrada e justa. Esses foram os pecados DO PT !
Hoje o país vive a ermo! As postagens de ambas as partes ....coxinhas... E petralhas são repetitivas e sem novidades.
"De um lado a caneta desesquerdizadora da direita" do outro "os pérolas dos coxinhas " _ da esquerda.
Ambos tem em comum o fato de estarem cegos pra uma necessidade maior e por isso são manipulados por ideias e idéias e ideais que não aglutinam as discordâncias politicas nem abrem brechas pra se pensar que TODOS os políticos tão ai de "vossa excelência pra lá e vossa excelência pra cá independente do partido a que pertencem! quem tá sendo trucidado é o POVO MESMO.....doença , violência , desemprego não escolhem partido! Votantes de Dilma ou de Aécio pertencentes a BASE DA PIRÂMIDE serão excluídos pela seleção natural , onde só ficam os mais fortes.
TEMPO SR DA RAZÃO ESPALHE " SEU ENTENDIMENTO" pra esta nação esfacelada por um golpe combatido só com teorias por nós da esquerda e estabelecido pelos manipulados do Tio Sam da direita!
PRECISAMOS SAIR DO MARASMO COMO NAÇÃO E POVO E NÃO COMO POVO SEM NAÇÃO. #IMNAMIRANDA#

Nota dO Cachete:
Este comentário foi publicado em forma coloquial no Facebook. Postamos no Blog da mesma forma que foi feito. Sem correções de abreviaturas ou erros de digitação. Nesta caso, o conteúdo dele possui valor muito superior à forma.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)