Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

sexta-feira, 1 de abril de 2016

1º de Abril. O Dia da Grande Mentira. Ditadura Nunca Mais!

Pau de Arara
Já passava da meia noite quando os tanques foram para as ruas... Já não era mais 31 de março, como eles em seus discursos inflamados costumam pontear. Em um 1º de abril como hoje, há 52 anos, se iniciava um dos períodos mais dolorosos da História do Brasil. Período em que as pessoas andavam de cabeça baixa, não podiam dar opiniões. Não podiam ser "Petralhas" ou mesmo "Coxinhas"... Para eles, eram todos iguais no pior dos sentidos... Eram todos subversivos!
Muitos foram "visitados" em suas casas... Levados por carros descaracterizados, para lugares desconhecidos, por pessoas desconhecidas... Alguns nunca voltaram!
Alguns, como Herzog, foram voluntariamente até seus algozes... Também não voltaram para suas "Marias e Clarices"... Ou para seu "Abelardo", amigo do meu pai, que teve a mulher - Tia Lúcia, comunista, caçada como um animal nos canaviais da cidade de Moreno/PE. 
Ela passou meses escondida no terceiro quarto de nossa casa, no bairro da Estância no Recife, após ser resgatada pelo meu pai e seu marido no canavial cercado pela polícia e exército.

Mulheres perderam seus maridos, filhos, irmãos e pais. Homens perderam suas esposas, irmãs e filhas. Filhos e filhas perderam seus pais...

Vladimir Herzog
"Suicidado" pela Ditadura
Paus de arara, cadeiras do diabo, palmatórias, choques elétricos, afogamentos, alicates nas unhas e dentes... Foram usados em seres humanos por seres desumanos e covardes. Nas escuras dos porões dos DOIs e CODIs aparelhados e supridos pelo "Império do Norte"...

1º de Abril. O Dia da Grande Mentira Brasileira. Um mentira que ecoa até hoje. Que dói até hoje. Não houve Milagre Brasileiro. Não houve Revolução. Não houve ação Redentora. Apenas bocas caladas, dor e morte...

Hoje meu dia será de preces. Preces pelos que foram sequestrados, torturados, assassinados e "suicidados" nos porões da DITADURA MILITAR.... Vocês não serão esquecidos!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)