Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Francisco Costa: Petralhas Incompetentes!

Ontem, Nestor Cerveró denunciou que FHC recebeu cem milhões de dólares numa negociata argentina, propina que atualizada dá aproximadamente um bilhão de reais.
Isto é humilhante para nós. Enquanto nos acusam, sem provar, de ter recebido duzentos milhões, em Pasadena, o que eles ganharam foi mais que o preço de Pasadena inteira. Isto é muito humilhante, sim. 
Depois acusam Lula, o petralha mor, de ter tido o seu apartamento reformado gratuitamente por uma empreiteira, sem que nem consigam provar que esse apartamento existe, enquanto FHC comprou, e assumiu que comprou, um apartamento em Paris, por quarenta e quatro milhões de reais, soma que lhe exigiu estar na presidência da república por trezentos anos, se somarmos à aposentadoria de professor. 
Lula é incompetente. É muita humilhação termos Lula como líder.
Um bando de governadores petralhas e nem unzinho, pelo menos um, para construir aeroportos com dinheiro público em terras particulares, de parentes, fora das rotas comerciais e na rota do narcotráfico. Isso é incompetência.
A Polícia Federal vasculha as contas secretas e empresas of shore nas Ilhas Seichelles e nenhuma é de petralha; vai às Ilhas Caymans e nenhum petralhinha; no HSBC suíço, de oito mil contas secretas, a maioria aberta nas privatizações tucanas, nenhuma é de petralha, pelo menos umazinha, incompetentes. 
Examino o listão da Operação Zelotes... Não é que não tem petralhas?
Indignado vou ao listão do TSE, para examinar a tabela do campeonato de corruptos cassados, e o Dem, de Agripino Maia e Ronaldo Caiado, em primeiro lugar, medalha de ouro; o PMDB, de Eduardo Cunha e Michel Temer, em segundo lugar, medalha de prata; o PSDB, de Fernando Henrique Cardoso e Aécio Neves, em terceiro lugar, medalha de bronze; já os petralhas... Coitados, décimo primeiro lugar, já quase na segunda divisão, é muita vergonha, incompetentes.
E além de tudo são frouxos. Já viram governador petralha mandar dar porrada em professor, nos alunos? Frouxos!
Falam em contenção de despesas e não fecham pelo menos uma escola. Pelo contrário, continuam fazendo universidades e escolas técnicas, e públicas, ainda por cima. Incompetentes.
É por isso que estou com a Globo. Foi governador petralha que deu o terreno para a Globo construir o Projac? Não! Foi governador petralha que deu uma praça pública, para a Globo construir a sua sede, em São Paulo? Não! Foi governo petralha que deu dinheiro do BNDES pra Globo construir o Projac e a sede paulista? Não! Foi governador petralha que pagou milionária dívida da Globo, em troca de apoio? Não! É governo petralha que está cobrando milionária dívida de impostos, da Globo? Sim! É governo petralha que está se recusando a dar mais dinheiro do BNDES à Globo? Sim!
E como é que essas pestes petralhas querem o apoio da Globo? Incompetentes!
Não sabem sequer fazer política! Porque não arquivam os processos do Cunha, acabam logo com essa droga de operação Zelotes, esquece HSBC, libera geral... Aí governam em céu de brigadeiro, mas não, são mãos de porcos, nem roubam nem deixam roubar, têm mais é que sangrar mesmo, ir pro matadouro do impeachment.
Roubar não é coisa pra amadores.
Malditos petralhas! Incompetentes!
Fora, Dilma!

Francisco Costa
Macaé, 12 de janeiro de 2016

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)