Luiz Felipe Morais |
Toda essa crise política e os acontecimentos pós eleição me mostraram que boa parte da esquerda é igualzinha a direita na hora de olhar só pro próprio umbigo.
Diante do forte avanço das forças conservadoras, da tentativa de golpe midiático e jurídico e fascistas pedindo ditadura militar de volta, com o mesmo discurso anti-comunista de 64, boa parte da esquerda prefere engrossar o côro, porque não gostou de A ou B no governo, ou não gostou de algum ajuste. E se comporta como menino mimado.
Até na hora de ficar criando caso com Lula, engrossam o côro da direita e ficam especulando sobre uma possível briga de Lula com Dilma e uma sabotagem por parte dele. É a mesma ladainha de antes da eleição, com a invenção do "Volta Lula". Tem gente que parece que não quer entender.
Inventaram uma tal de "oposição pela esquerda", um jeito de se dizer esquerda, mas sem passar pela vergonha de lutar e defender um governo que é atacado diariamente na mídia e está com a popularidade em baixa, mas nas boas épocas de Lula, ficaram todos caladinhos e hoje o atacam.
Dizem que Dilma tem que fechar com a esquerda. Só se tiver chovendo de baixo pra cima. É a esquerda que tem que fechar com Dilma.
Ou corremos o risco de perdermos todas as conquistas para as forças conservadoras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário