Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

domingo, 30 de março de 2014

Golpe Militar de 1964: Canalhas de Ontem e de Hoje!

 

Vejam bem com que tipo de pensamento são educados os jovens militares. É esse tipo de coisa que me dá forças para seguir em frente na publicação do meu livro. Leiam a seguir comentário que me foi enviado pelo Capitão de Mar e Guerra Fernando De Santa Rosa:
"Que Movimento Democrático? O que esse general entende por Democracia? Será que rasgar uma Constituição Federal e impor uma ditadura civil/militar a troco de dólares vindos para o IBAD e IPES através do Embaixador norte-americano Lincoln Gordon é democracia ou traição à Pátria ?
Implantar uma ditadura covarde, genocida, durante 21 anos... é isso que se chama democracia? Prender os opositores da ditadura e matá-los sob tortura sem nenhuma chance de defesa é democracia? Um poder mantido por assassinos, torturadores covardes, se chama democracia?
Os assassinos do herói Capitão Lamarca e seu fiel escudeiro Sargento Zequinha, são por acaso democratas? Roubar o país impondo absoluta censura aos meios de divulgação por acaso caracteriza uma democracia?
Fazer da Petrobrás um quartel, roubá-la, ganhar fortunas e depois ir para a inatividade com proventos da inatividade e o bolso cheio de dinheiro pago todo mês pela PETRUS é coisa de uma democracia?
Distribuir medalhas de Pacificador para os monstros assassinos e torturadores, civis e militares, como o Delegado Fleury, industriais, banqueiros e latifundiários que davam dinheiro para a OBAN matar sob tortura estudantes, camponeses, militares e civis que não apoiavam a ditadura truculenta e defendiam a democracia e a liberdade do Povo Brasileiro, é democracia para o Clube Militar defender?
Ao sentir que ia e vai sobrar para os verdadeiros culpados, os atos de destruir e esconder arquivos, inclusive matando grandes criminosos assassinos e torturadores como mataram o Delegado Fleury (verdadeiro arquivo ambulante) é ato de uma democracia?
Se a democracia foi salva por esse infame golpe de estado de 1964, por que Figueiredo teve que impor uma ANISTIA ILEGAL para salvar os assassinos e torturadores dessa ditadura de 21 anos? ISSO É COISA DE DEMOCRACIA?
General ! Tome juízo general !!!!!!!"

Por Ana Helena Ribeiro Tavares

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)