Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

O Dossiê Giovani - Uma Ameaça de Augusto Nunes

Acordei de bom humor. Jogo do Brasil, animação, churrasco na empresa... Tudo indo bem! Fui ler alguns Blogs que costumo ler e ao ler o Blog do Blogueiro Augusto Nunes me deparo com mais um post sobre Lula. Falando sobre a grafia das palavras de Lula em um bilhete... aquela matéria porca que, se eu fosse jornalista, não teria coragem de escrever. Depois, em outro post, mais ataque ao Governo Lula, da forma que ele mais gosta! Aí eu detectei um erro na postagem do Gugu! E comentei o erro dando bom dia. veja abaixo:

Meu Comentário!

A Ameaça!

Ou seja, aguardem! Em breve o Dossiê Giovani/Konet Elevadores no Blog do Augusto Nunes da VEJA. Essa eu quero ver!!!!
Sr. Augusto Nunes, ao contrário de V. S. possuo um passado e um presente de excelente conduta, coerência e decência! Pode colocar seus sabujos e arapongas para pesquisar a minha vida. Nada de anormal será encontrado. Apenas a vida de um cidadão brasileiro, trabalhador e sobretudo honesto! O mesmo digo da empresa que sou sócio. Uma empresa é a imagem dos seus funcionários. Eu e a Konet Elevadores. Você e a Revista VEJA. Só para comparar!
Sr. Augusto Nunes, acabou a época do domínio pelo medo! Boa Tarde, Seu Creisson!

Em Tempo:
O texto já foi devidamente alterado. Nem corrigir ele corrigiu. Modificou radicalmente o texto!

12 comentários:

Profdiafonso disse...

Cumpadi Giovani,

Você bem sabe que não costumo tratar questões de língua portuguesa a não ser para enfatizar a necessidade de reconhecimento das variantes linguísticas. Agora, se o senhor Augusto Nunes está se valendo do articfício de abater o oponente por meio desta babaquice da norma culta, atingindo, sobretudo, o Lula, aqui vai uma dica para ele.

Nos textos formais para a língua escrita, a uniformidade de tratamento deve ser preservada. Parece-me que ele se esqueceu disso, tanto que usa a segunda pessoa ["tua espera" / "tuas atividades profissionais"] no primeiro e no segundo períodos do texto em que há uma ameaça velada, porém, no terceiro ele usa a terceira pessoa do imperativo negativo ["não deixe"]. Quebra de uniformidade no tratamento é crime para um purista que ele próprio parece querer ser.

Abs!

ps. Conte com a Blogosfera. Não temos de capoeristas de fachada! Somos nordestinos!

Profdiafonso disse...

Onde se lê: "Não temos de capoeristas...", leia-se: "Não temos medo de capoeiristas..."

zcarlos disse...

Giovani, esse tal de Augusto é um pulha!

Giovani de Morais e Silva disse...

Diafonso e Zé Carlos. Obrigado pelo apoio. Que o cara é um Zé Ruela, todos sabemos! Agora eu estou curioso sobre o Dossiê... KKKKKKK!!!! Abraço a todos!!!!

T.G. Meirelles disse...

Amíguio Jiovanio!
Tumém tô loco pra vê us prôdi do cumpadi nu dorciê! hehehe...
Esse Augutio Nunius é um baitôlio, Xibunguio e sem vergonho!
Ihhh.. Nojento!!!

Brasiliano disse...

Bom dia a todos.

Giovani,voce nao deve ficar preocupado com o dossie.

Quem faz dossie neste pais sao os aloprados do PT ou a Casa Civil que depois dizem ser um banco de dados inofencivo.

Mostre para o Augusto que voce nao tem rabo preso e comente o apoio de Lulla para o Sarney e a Roseana.

Se puder coloque uma foto do Collor,Lulla e Sarney abraçados,bem collorida,assim voce vai mostrar para todos a sua independencia e sua honestidade como homem e como Blogueiro.

Giovani de Morais e Silva disse...

Brasiliano, vou responder ao seu comentário por partes. Vamos lá!

Giovani,voce nao deve ficar preocupado com o dossie.

Não estou preocupado! Não tenho nada a temer ou a dever a um pau de galinheiro como o Augusto Nunes. Um cara petulante e agressivo com comentaristas que discordam dele. Ex-comunista (sabia? Ver post aqui no blog) e como todo ex, é chatíssimo.

Quem faz dossie neste pais sao os aloprados do PT ou a Casa Civil que depois dizem ser um banco de dados inofencivo.

Discordo! Temos um Dossiê Serra que não apareceu, um grampo do Gilmar Mendes sem áudio... E um monte de crédulos, como você, que acredita em tudo que aparece na internet e na Globo. E Inofensivo se escreve com "S". O Augusto Nunes cairia de pau se fosse o Lula que escrevesse assim! Eu acho que se a mensagem foi entendida, tudo bem! O Prof. Diafonso - excelente professor de português do Colégio Souza Leão do Recife - também defende esta tese.

Mostre para o Augusto que voce nao tem rabo preso e comente o apoio de Lulla para o Sarney e a Roseana.

Logo depois que você provar que o Serra não tem rabo preso com Roberto Jefferson (que mandou o Álvaro Dias goela abaixo do DEM) e com o Ex-Vice Roberto Arruda - Dois conhecidos ladrões!

Se puder coloque uma foto do Collor,Lulla e Sarney abraçados,bem collorida,assim voce vai mostrar para todos a sua independencia e sua honestidade como homem e como Blogueiro.

Não nego minha insatisfação com algumas coligações políticas feitas pelo PT. Mas um Partido é feito por pessoas. Que estão sujeitas a algumas contingências dos processos em que se envolvem. Outra coisa, o PT quando era radical em suas posições era criticado. Quando passou a ser menos radical, foi criticado por sua flexibilização. O que vocês querem? Que o PT se adpte às suas vontades? O PT viveria a fábula do Velho, o menino e o burro!

Obrigado pelo comentário. Você é o contraditório que é necessário para um debate de bom nível. Pena que seu ídolo não permite isso no Blog dele. Ele se acha o dono da verdade e nem a decência de publicar os comentários contraditórios ele tem. Não pode julgar a democracia quem não se comporta como democrata! Um abraço e bom domingo!

Giovani de Morais e Silva disse...

Meirelles, eu também estou curiosíssimo! Meu advogado, também! Ganhar um dinheirinho desse mané e doar para o "Lar de Clara" aqui em Recife vai ser ótimo!!!!

Brasiliano disse...

Boa tarde a todos.

Não nego minha insatisfação com algumas coligações políticas feitas pelo PT.

Nao Giovani,nao foi o PT que fez coligaçoes.Lulla fez o partido inteiro e voces juntos ENGOLIREM o Sarney e sua filha.

Diferente de voces,eu defendo o Brasil e nao o Serra ou o PSDB,ou ainda outro partido ou personagem politico.

Mostre sua independencia,faça um post com fotografias ou videos de quando Lulla falava mal de Sarney e Collor e agora elles juntos.
Especialmente Lulla defendendo Sarney esta impagavel.

Quanto a Serra,se ele nao foi um bom governador,prefeito etc,nao recebera os votos dos Paulistas.
Nos aqui somos mais independentes,procuramos viver do suor do nosso rosto.

T.G. Meirelles disse...

Esse é o problema, Giovani. A ausência de debate e a "alergia" ao contraditório. Nos blogs e sites da direita não há debate nem contraditório, exatamente por serem eles refratários às práticas democráticas. Definitivamente, o Sr. Brsiliano não é, nem de longe, um bom debatedor, nem tampouco o contraditório à altura do Cachete. Na terra de Berlusconi há vinte anos, o paizano se diz defensor do Brasil e alégico ao Partido dos Trabalhadores. Tanto tempo e tanta distância, talvez sejam o motivo de tanta alienação.
Signor Brasiliano, ma che cazzo dice???

Giovani de Morais e Silva disse...

Braziliano, o Meirelles falou tudo. Você não conhece do assunto, mesmo. Você sofre de TOCAL(*) - Transtorno Obsessivo Compulsivo Anti-Lula. Logo, até a próxima!

TOCAL copyright Briguilino

Brasiliano disse...

Boa noite a todos.

Signor Brasiliano, ma che cazzo dice???

Io dico le stronzatte che non volete sentire.

O problema é que eu peço para fazer um post com videos e fotos do Lulla apoiando Sarney e abraçando o Collor e voces falam de Serra.
Tenham pelo menos a honestidade de aceitarem que no passado,Lulla e todo o PT metia o pau no Sarney e no Collor.Hoje Lulla é o maior defensor de Sarney,fazendo o PT engolir Roseana,a filha do Sarney.

Debater com voces?
Quando quiser,nao tenho medo de nenhum assunto e nem preciso me esconder.
So marcar.Mando meu endereço Skype e fazemos este debate,com voce ou com quem tiver coragem de aparecer.
Nao sou a Dilnamite que foge,ou a melancia da Marina ex PT que precisa saber as perguntas antes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)