Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Geraldo Alckmin: "Obras não Ficam Prontas em 24 Horas"


“Obras não ficam prontas em 24 horas.”

Quando vi a frase do governador de São Paulo Geraldo Alckmin, destacada pelo Uol Notícias, juro que não acreditei. Pensei que era brincadeira, que ele ia fazer um “Há! Peguei vocês!” logo na sequência.

Até entenderia se ele usasse outra historinha. Sei lá, que Poseidon espirrou em cima da cidade, que a Fundação Cacique Cobra Coral partiu para uma vingança por algum calote dado pelo governo, que São Pedro deixou as portas do céu abertas enquanto jogava uma pelada. Ou, pior, que alguém esqueceu de pendurar o Teru Teru Bozo japonês na árvore antes do início do verão.

Mas ele falou sério, referindo-se ao problema como se não tivesse nada a ver com aquilo. Mas o senhor já foi governador! E o seu partido comanda o Estado há 16 anos. Vai precisar de quanto mais para adotar as obras necessárias que cabem ao governo? Mais quatro, oito? Isso sem contar a prefeitura, que está na mão do maior aliado de seu partido. Segundo reportagem de Maurício Savarese, no Uol, a chuva da madrugada provocou a morte de 13 pessoas no Estado – na contagem até agora. Como é que explicamos isso para essas famílias? Mais duas eleições e aí a coisa engrena?

O fato é que planejar a região metropolitana de São Paulo é algo que aparece só no tempo das chuvas. Na seca, tudo isso vai evapora.

É fato que grande parte dos problemas nunca serão totalmente solucionados, pelo menos não com a nossa classe política e nossa mentalidade cidadã de comemorar o curto prazo e o conforto aparente. Mas há como garantir que vidas não sejam levadas pela falta de políticas de habitação e saneamento. Ou seja, não basta dragar rios (aliás, ação que foi praticamente deixada de lado por um longo tempo) e construir piscinões enquanto jogamos contra em outras ações. Criamos uma faixa nova na Marginal Tietê para a alegria dos nossos carros e, só agora, vamos começar a compensar a área verde perdida?

A natureza pode pegar qualquer um desprevenido, ainda mais quando ela vem com fúria. Mas o nível do impacto é pior quando encontra terreno fértil em descaso.
Engolido do Blog do Sakamoto

Opinião dO Cachete:
Paulistas e paulistanos, por quanto tempo ainda vocês vão segurar o triunvirato do mal (PSDB, DEM e PPS) no estado e cidade? Isso é puro masoquismo!!!

Ih, chuchu! Falou besteira!!!!

2 comentários:

SHAMI disse...

A FUNDAÇÃO CACIQUE COBRA CORAL DÁ ASSESSORIA PARA O RIO DE JANEIRO..
rsrsrsrsrsrsrsrs
"Em um post passado sobre a FCCC e suas relações com a Prefeitura do Rio de Janeiro, houve uma grande comoção contra estes tipos de ligação entre Estado e religiões. Esta fundação diz controlar a precipitação (chuvas) na nossa cidade. Deste modo, evitaria tragédias como desabamentos e inundações em nosso desestruturada Rio de Janeiro.

Bem, hoje, lendo a coluna do Ancelmo Gois (tem que ser assinate da Globo para pesquisar, odeio isso!) no O Globo, fiquei petrificado mais uma vez. Os contratos com a prefeitura ainda seguem e, o mais impressionante, a chuva no show do Roberto Carlos (que não é meu rei) não pôde ser evitada pois a equipe da FCCC estava em Fortaleza. Ué?! Mas como assim? A justificativa foi que o voo da TAM atrasou, impedindo da equipe chegar a nossa cidade. Resultado: chuva no show do Robertão!

Isso é um absurdo! Uma entidade espírita contratada para controlar a metereologia e eu ainda tenho que pagar por isso. Entrem no site da FCCC. Na minha opinião é um site de humor! Chega a ser ridículo as propostas deles. Porém, o mais impressionante é que outras prefeituras do Brasil também tem contratos com a charlatã renomada FCCC. Além disso, existe um letreiro no site dizendo que a FCC está melhorando o tempo para ajudar nas buscas pelo Air Bus da Air France! E que vai aumentar em 2009 o número de "Refugiados da Natureza". Refugiados da natureza? Eu sou um! Moro na cidade! O que seria refugiados da natureza? Índios que estão indo morar nas cidades?

Algo desse tipo tem que ser mostrado a opinião pública. Esses tipos de contratos devem ser disponibilizados para todos tirarem suas próprias conclusões. Imaginem se as coisas continuarem desse jeito. Teremos despachos com avestruzes para tentar diminuir a violência no Rio de Janeiro, ou piscinas olímpicas de água-benta para abençoar os cariocas. "

Giovani de Morais e Silva disse...

"Metereologia"... Shami, que idioma você fala??? Está muito difícil de entendê-lo... E a FCCC não é espírita.. é umbandista!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)