Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Eu Recebo Cada E-mail....


Recebi esta pérola por e-mail:

Caros Amigos,

Acabei de ler e assinar a petição online: «Multinacional ao Supremo Tribunal Federal do Brasil e ao Congresso da República ItalianaMani/Manifesto multinazionale alla Corte Suprema del Brasile e del Congresso della Repubblica Italiana» http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=batistti Pessoalmente concordo com esta petição e acho que também você poderá concordar. Subscreva, pois, a petição e divulgue-a pelos seus contactos. Obrigado,

E embaixo, o seguinte posicionamento de uma pessoa que assina por Dagnino. Não o conheço, mas já sou fã dele!

Prezado colega

Acabei de ler e não assinarei a petição, ou melhor manifesto, e por diversas razões. Divulgá-la-ei para que cada um reflita se deve ou não assiná-la.

Primeiro, porque a concessão da cidadania italiana à Sra. Marisa Letícia e seus filhos foi feita de acordo com a legislação italiana. Como invocar de um lado a legislação italiana para defender a extradição, e de outro desrespeitá-la? Sou filho de pai italiano, poderia também ter cidadania italiana, não a tendo por falta de interesse meu e da família para seguir os trâmites burocráticos.

Segundo, porque o Presidente Hugo Chávez nada tem a ver com o assunto em lide (aliás, a tradução para o italiano como chiavi e em inglês como keys resultou em sonoras gargalhadas da audiência (ler texto da petição - grifo dO Cachete); o uso de tradutor automático deve ser feito com cautela). Na linha política teria outros comentários, mas isso alongaria muito este texto.

Terceiro, porque gostaria que fosse esclarecido porque a França concedeu a condição de asilado ou refugiado político ao Sr. Cesare Battisti (ao que consta por duas vezes, depois revogada). Dizem, aliás, que a Sra. Carla Bruni intercedeu ou pelo menos tentou fazê-lo quando da visita do Presidente Sarkosy, que não me consta seja esquerdista.

Resumindo: não assinarei em virtude dos termos descabidos do documento, e enquanto me não for esclarecido o terceiro ponto.

Cordialmente,

Dagnino

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)