Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Honduras e a Síndrome de Estocolmo



A Síndrome de Estocolmo é um estado psicológico particular desenvolvido por pessoas que são vítimas de seqüestro. A síndrome se desenvolve a partir de tentativas da vítima de se identificar com seu captor ou de conquistar a simpatia do seqüestrador. As vítimas começam por identificar-se emocionalmente com os sequestradores, a princípio como mecanismo de defesa, por medo de retaliação e/ou violência. Pequenos gestos gentis por parte dos captores são frequentemente amplificados porque, do ponto de vista do refém é muito difícil, senão impossível, ter uma visão clara da realidade nessas circunstâncias e conseguir mensurar o perigo real. As tentativas de libertação, são, por esse motivo, vistas como uma ameaça, porque o refém pode correr o risco de ser magoado. É importante notar que os sintomas são consequência de um stress físico e emocional extremo. O complexo e dúbio comportamento de afetividade e ódio simultâneo junto aos captores é considerado uma estratégia de sobrevivência por parte das vítimas.

A eleição de Pepe Lobo para a Presidência de Honduras.
Uma das explicações para o fato é a Síndrome de Estocolmo. O povo hondurenho passou a conviver com o perigo e por autoproteção passou a identificar-se com os seus algozes.

Ou esta alternativa. Segundo o Observador da Adital Ricardo Arturo Salgado, o TSE Hondurenho manipulou dados das eleições naquele Pais. Sobretudo a quantidade de eleitores que votaram.

Ou ainda uma terceira alternativa. O povo hondurenho está completamente maluco!!!!

Este blogueiro lamenta muito que Honduras continue sob os pés da corja liderada pelo Canalha Micheletti e permaneça como mais um País de Caudilhos. A América Latina não merece isso!

Em tempo:
Foi ridícula e risível a cobertura do reporter e correspondente internacional Raul Jungman da Rede Globo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)