Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Escola Politécnica de Pernambuco: O Absurdo da Resolução POLI 001/2013


Gostaria de expor meu voto de protesto contra a Resolução POLI 001/2013 de 28/05/2013, imposta pela Diretoria da Escola Politécnica de Pernambuco aos novos alunos que ingressarão na POLI. 
Esta é uma resolução elitista e que contraria o novo fluxo do ensino superior implantado pelo Governo Federal para as Universidades Brasileiras - Ensino Superior para as Classes menos favorecidas. Passando o Ciclo Básico para o Horário Vespertino, como o aluno destas classes poderão trabalhar e estudar? Queremos transformar a POLI em um micro-experimento do que é hoje a UFPE? Sem cursos noturnos tornando aquela Universidade um espaço reservado às elites de Pernambuco? Acho que o Diretor da Escola Politécnica de Pernambuco, Sr. Pedro Alcântara - pessoa a quem tenho uma grande estima de mais de 20 anos - desta vez deu uma grande pisada de bola. 
Faltam salas? Licitem! Construam! Hoje a Quadra Esportiva da POLI serve apenas de estacionamento para Professores e Funcionários. Que façam um Convênio com os Estacionamentos do Clube Internacional ou do EXTRA Supermercado. E disponibilizem este espaço para construção de novas salas e não privem o acesso de alunos de Classes menos favorecidas à POLI! 
Gostaria de acionar o DA e até mesmo a UNE para que, através dos meios legais, possam barrar este absurdo despótico! Absurdo dado com uma canetada, sem a menor consulta ao corpo discente e tendo este corpo como principal vítima desta alteração obtusa e descriteriosa!

Giovani de Morais e Silva
Matrícula 497075824

2 comentários:

Elpidio Ribeiro disse...

Eu dou total apoio, absurdo o que fizeram, passei na federal e na UPE, escolhi a UPE justamente pq teria disponibilidade pra trabalhar e acontece essa palhaçada.

Elpidio Ribeiro disse...

Eu dou total apoio, absurdo o que fizeram, passei na federal e na UPE, escolhi a UPE justamente pq teria disponibilidade pra trabalhar e acontece essa palhaçada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)