Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

A Ação Golpista do PT do Recife Vai Custar Muito Caro

O Êxodo das Pequenas Estrelas

Golpe! Sem meias palavras! Foi o que aconteceu no caso João da Costa X PT do Recife. A Executiva Nacional, pressionada pelo Cacique do PSB Eduardo Campos, devido ao apoio a Fernando Haddad em sua candidatura à Prefeitura de São Paulo, resolveu fazer de João da Costa o "Boi de Piranha" do Partido . Já não havia muita simpatia por ele, então uniram o útil ao agradável. Chute na bunda dele e todos felizes. De Recife a São Paulo!
Primeiro tentaram de forma indolor e dentro das regras. 
Criaram uma prévia onde Maurício Rands disputaria e - na ótica dos Caciques PTistas - ganharia fácil. Mas, como dizia Garrincha, esqueceram de combinar com a militância. João da Costa ganhou a prévia e o Plano A deu em merda!
Criaram a história dos militantes que votaram irregularmente. História esta até agora não provada para a militância ou para nós, os "leigos" de fora do Clero PTista.
Partiram para o Plano B. Rui Falcão "inocentemente" pediu que os candidatos, em função da união do Partido desistissem das sua candidaturas. Maurício Rands desistiu, João da Costa, não! E aí, o Plano B foi para a merda, também!
O Plano C consistia em fazer mais uma prévia onde os concorrentes seriam João da Costa e Humberto Costa - que apesar do Costa em comum, não são parentes. Mas, acredito, analisaram a prévia anterior e, sabendo que Humberto Costa também não é uma unanimidade no Partido, percebendo que iriam perder a segunda prévia deixando-os sem moral ou explicação para um terceiro embate, abortaram o Plano C.
Aí, perderam a pose. Criaram a Política EGA (Enfiar Goela Abaixo) para a militância. Expurgaram João da Costa da reeleição e (quem sabe?) do Partido em uma nítida estratégia golpista, truculenta e tirana!

Alguns podem pensar. O Cachete é simpatizante de João da Costa! Eu respondo! Não! Não sou. Não acho a melhor solução para Recife. Mas sou um democrata radical. E jamais concordarei com ditaduras ou pragmatismo político, mesmo que sejam bem intencionados... Se não for no voto, não vai!

Efeitos Colaterais

Fim do Discurso do Mandato Não Concluído de José Serra
Será que existirá algum PTista corajoso o suficiente para falar que José Serra jamais terminou um mandato após este fato? A partir deste golpe, Humberto Costa iniciou a mesma prática no PT. Eu votei em Humberto para que fossem cumpridos os 8 anos e o PT me apronta uma dessas...

Joaquim Francisco - O Senador Biônico
Após a queda da Ditadura Militar, Joaquim Francisco - Suplente - volta a ser eleito bionicamente! Não recebeu um voto se quer e vai para o Senado Federal representar Pernambuco com o novo Programa VOTO-ZERO do PT. Logo o Joaquim Francisco que o PT tanto chamou de "Dedo Duro" na Campanha Eleitoral de 1990.

Êxodo da Militância
Se não de direito, mas de fato! Muita gente boa do PT, que está se sentindo traída, vai se bandear para o lado do Ex-PTista Paulo Rubem Santiago do PDT. Esquerda rachada! Frente popular no vinagre! Pena que   João Paulo está nesta confusão.. Perdeu muito de minha admiração!

Perda da Prefeitura
Aguardem mais esta consequência. Vai cair no colo de Mendoncinha ou de Raul Henry. Quem viver verá!

Pois é, PT. Muitas perdas... Lucros mínimos! De onde se tira e não se repõe, acaba! Que aprendam com suas próprias dores!

2 comentários:

O TERROR DO NORDESTE disse...

Giovani, respeito a sua opinião, mas discordo.O PT corria um sério risco de perder a eleição se o canditado fosse João da Costa, e Recife é muito importante para o projeto Dilma(ou Lula) 2014.De inicio eu também fiquei chateado, mas depois, olhando os pros e os contras, mudei de opinião e vou brigar para que HC vença a eleição.PSDB-DEM nunca mais. Abraços

Giovani de Morais e Silva disse...

Também entendo você, Gilvan. Mas não consigo me ajustar aos 'fins que justificam os meios'. Foi truculento. Por que não repetir as prévias? Se HC ganhasse teria legitimidade maior dentro do partido. Esta solução rachou tudo. Abraço, meu amigo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)