Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Eliane Catanhêde e Brizola Neto: O PIG Está Puto!!!

A Pizzaiola da
Massa Cheirosa
Ministrinho e tijolaços

BRASÍLIA - Decisões longas e amadurecidas, por óbvio, tendem a ser melhores do que as rápidas e impensadas. Dilma, no entanto, levou quase meio ano para nomear, na véspera deste Primeiro de Maio, um ministro do Trabalho que enfrenta resistências na própria bancada e em centrais sindicais.

O deputado Leonel Brizola Neto, o enfim escolhido, tem duas credenciais para ocupar o cargo, além de ser do PDT: o sobrenome, herdado de um ícone do trabalhismo brasileiro e da luta contra a ditadura militar, e o blog "Tijolaço", em que se ocupa de xingar todos os críticos do governo, sobretudo do antigo governo, e alimentar a ira contra a imprensa. (Ódio e revanchismo por ter sido criticada no Blog - Grifo dO Cachete)

A não ser que se considere credencial o fato de Brizola Neto, 33, virar o mais novo dos 38 integrantes da Esplanada dos Ministérios. Ou o fato de, apesar de eleito pelo Rio, ser o oitavo gaúcho no governo Dilma, nascida em Minas e adotada pelo RS.

O anúncio foi feito ontem pelo Planalto e a posse será na quinta-feira, encerrando a era Carlos Lupi, que se atrapalhou todo com ONGs, e a longa interinidade do secretário-executivo, que vem desde dezembro.

O pior é que ninguém sequer notava que o Ministério do Trabalho estava acéfalo. Como o mundo, o Brasil e as relações trabalhistas evoluíram tanto, a pasta se tornou quase tão desimportante quanto a da Pesca. Ambas só são úteis para alimentar tubarões e apoios políticos.

Apesar da versão corrente de que Brizola Neto era o preferido de Dilma, há controvérsias. Há quem diga que ela preferia o também deputado Vieira da Cunha, do PDT-RS, mas, no fim, dá no mesmo. O que importa é que Dilma se livrou na última hora de críticas no Dia do Trabalho e abriu caminho para voltar às boas com o seu antigo partido, o PDT.

Agora, é torcer para o novo ministro não sair infantilmente distribuindo tijolaços por aí, pois podem ter efeito bumerangue e se virar contra o governo que ele julga defender. (Ameaça - Grifo dO Cachete)


Opinião dO Cachete:
O artigo da Eliane Catanhêde demonstra um mix de despeito, ódio e ameaça. Um texto vergonhoso que torce por uma má atuação do Deputado Brizola Neto em sua nova função.
Chamar o Dep. Brizola Neto de Ministrinho é o cúmulo do desrespeito. A ele e à memória de Leonel Brizola. 
Ela escreve bobagens. Ela não ama o Brasil. Ela torce pelo pior. Ela é do PIG. Vai pagar com a língua!

Um comentário:

g disse...

Amigo,
E o pior é o seguinte, para uma
co(a)lunista de politica: o Dep. Brizola Neto não se chama Leonel Brizola Neto e sim Carlos Daudt Brizola. Brizola Neto é o nome adotado pelo politico em homenagem ao seu avô.
Abs
geraldo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)