Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mais uma Carta Debitada na Conta de um Famoso


Pedro Bial

O Hino Nacional diz em alto e bom tom (ou som, como preferir) que “um filho seu não foge à luta”. Tanto Serra como Dilma eram militantes estudantis, em 1964, quando os militares, teimosos e arrogantes, resolveram dar o mais besta dos golpes militares da desgraçada história brasileira. Com alguns tanques nas ruas, muitas lideranças, covardes, medrosas e incapazes de compreender o momento histórico brasileiro, “colocaram o rabinho entre as pernas” e foram para o Chile, França, Canadá, Holanda. Viveram o status de exilado político durante longos 16 anos, em plena mordomia, inclusive com polpudos salários. Foi nas belas praias do Chile, que José Serra conheceu a sua esposa, Mônica Allende Serra, chilena.
Outras lideranças não fugiram da luta e obedeceram ao que está escrito em nosso Hino Nacional. Verdadeiros heróis, que pagaram com suas próprias vidas, sofreram prisões e torturas infindáveis, realizaram lutas corajosas para que, hoje, possamos viver em democracia plena, votar livremente, ter liberdade de imprensa.
Nesse grupo está Dilma Rousseff. Uma lutadora, fiel guerreira da solidariedade e da democracia. Foi presa e torturada. Não matou ninguém, ao contrário do que informa vários e-mails clandestinos que circulam Brasil afora.
Não sou partidário nem filiado a partido político. Mas sou eleitor. Somente por estes fatos, José Serra fujão, e Dilma Rousseff guerreira, já me bastam para definir o voto na eleição presidencial de 2010. Detesto fujões, detesto covardes!

Pedro Bial, jornalista.

Opinião dO Cachete:
Pode até não ser do Bial, mas é bonita e é uma verdade!!!

3 comentários:

blog do teacher Ramos disse...

Que é bonita, é. Mas só acredito que seja do Bial, embora o ache um chato do caramba, se ele próprio vier a publico e confirmar. Depois do que estão fazendo com Dilma devemos desconfiar de tudo que é postado na internet sem comprovação. abs.

Giovani de Morais e Silva disse...

Sem dúvida, Teacher! Foi o que eu disse! Abração e rumo à vitória... mas ainda tem muito trabalho pela frente.. hehehehe

Amoral NAtto disse...

Bom se ele ainda não desmentiu deve ser dele sim, o que não o isenta de apresentar o pior programa da TV Brasileira!
Mas sinceramente, o cara é da grobo, por muito menos, nego já foi demitido de lá, e ele não é trouxa de largar uma sinecura dessas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)