Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

São Paulo - A Shangrilá de José Serra ?

Shangri-la, da criação literária de 1925 do inglês James Hilton, Lost Horizon (Horizonte Perdido), é descrito como um lugar paradisíaco situado nas montanhas do Himalaia, sede de panoramas maravilhosos e onde o tempo parece deter-se em ambiente de felicidade e saúde, com a convivência harmoniosa entre pessoas das mais diversas procedências. Shangri-la será sentido pelos visitantes ou como a promessa de um mundo novo possível, no qual alguns escolhem morar, ou como um lugar assustador e opressivo, do qual outros resolvem fugir.
Fonte: Wikipédia
Para José Serra, hoje São Paulo é a promessa de um novo mundo "onde o tempo parece deter-se em ambiente de felicidade e saúde". Mas, para que conhece São Paulo, após os Desgovernos do PSDB, a "locomotiva do Brasil" mais se assemelha a "Um lugar assustador e opressivo" do qual se quer fugir.

Aqui se assemelha à Meca, na Arábia Saudita, com seus peregrinos em visita ao Túmulo de Mohamed (Maomé).

Aqui se assemelha a outra cidade mítica - Atlântida

E aqui, se assemelha ao Inferno!

Opinião dO Cachete:
Alô, Paulistanada!!! Vamos abrir o olho e dar um "refresh" na memória!!! Isso é José Serra!!! Isso é PSDB! E São Paulo deixou de ser a "Terra Prometida", por conta dos tucanos!!! "Se liga, meu!".

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)