Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

segunda-feira, 1 de março de 2010

ABL - Ziraldo ou FHC?

O Criador e a Criatura

Está acontecendo uma racha na ABL - Academia Brasileira de Letras - devido às "candidaturas" à sucessão da cadeira que pertenceu ao recém falecido escritor e bibliófilo José Mindlin. Um grupo, tido como “simpático” a São Paulo, quer a candidatura do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Mas há outro que defende a candidatura do cartunista e multi-artista Ziraldo. Logo, estamos mais uma vez na situação onde a criatura enfrenta o criador. Depois das bobagens que falou sobre o Governo Lula e a descriminalização da maconha, esse é mais um que só falta a panela na cabeça para ser chamado de "Menino Maluquinho"... Ou "Velhinho Maluquinho".

A sorte está lançada, mas este Blog passou a ser Ziraldista desde pequenininho!!!! O outro não ganha nem para Síndico do meu prédio que tem só 6 apartamentos... e eu sou o Síndico atual!

6 comentários:

Profdiafonso disse...

Estou com o senhor, Cumpadi: ZIRALDO para a ABL, já!

Abs e tenha um bom dia!

Guimarães disse...

Ziraldo possui as características literárias necessárias para fazer parte da ABL. Espero que o bom senso atue e que o mesmo seja eleito.

Giovani de Morais e Silva disse...

Valeu o apoio, Cumpadi Diafonso!

Guimarães, obrigado pelo comentário.
Você e o Cumpadi Diafonso têm algo em comum. São heróis professores! Abraço!

JG Fajardo - Pintor hiper realista disse...

Por pouco não nasci em Minas. Faltaram alguns metros, uns quinhentos, mais ou menos. Meu pai nasceu mineiro, minha mãe também. Pois então, né? Minas gera permanentemente uma lista com grandes nomes ao Brasil. A lista é boa, grande, e cheia de mineiros maneiros. Para lembrar apenas alguns nomes de A a Z: Ari Barroso, Carlos Drumond, Jota Quest, Kubtscheck, Pelé, Tiradentes... Ziraldo! Esta lista tem peso, peso de ouro, ouro de Minas.
Ziraldo, este último costuma ser o primeiro na produção intelectual e estética nacional de qualidade, com idéias, livros, HQs, cartazes, programas educativos pra crianças na Tv, etc. Ziraldo não precisa ser o "rei dos baixinhos", para estar em evidência, porque, ele já tem cetro e coroa: seu lápis e sua cabeleira branca. Estes lhe conferem a reverência da majestade, a que somente os grandes homens a possuem. E Ziraldo é um deles. Grato pelo espaço neste blog,
J. G. Fajardo - pintor artístico de retratos e afins

Giovani de Morais e Silva disse...

Concordo com você, Fajardo! Uma visão digna do artista que você é! Obrigado pelo comentário e apareça mais vezes para nos visitar! Um abraço!

JG Fajardo - Pintor hiper realista disse...

Obrigado pela gentileza Giovani, mas, torna-se necessário lembrar que Ziraldo é brasileiro 24 horas. Suas criações são voltadas para o país, e seu conhecido amor pela educação das crianças, dão-lhe todas as credenciais para pleitear até a presidência da República, se acaso isso lhe interessasse. Ziraldo tem atitude, tem estilo, tem importância. Ziraldo cheira pão-de-queijo, é brasileiro de relevância. É homem comprometido com a instrução, dando-lhe total significância. O outro, FHC, é um carioca equivocado que virou paulistano improvisado, é Ziraldo às avessas. Não cheira Rio, e sua fala não causa arrepio. É homem sem raiz, tem as pernas sempre em Paris. FH não dá liga nem junção, do país ele sempre se desliga, porque não o tem no coração.
Pois é, Giovani, apenas uma coisa faz FH assemelhar-se a Ziraldo: a dicção.
Um grande abraço e obrigado,
J G Fajardo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)