Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Terremoto no Chile e Tsunami no Brasil!

Terremoto no Chile
Foto Folha de São Paulo

As duas principais notícias que preencheram as páginas de jornal deste domingo são o Terremoto do Chile e o Tsunami do Brasil.
O Terremoto matou mais de 300 pessoas e foi uma verdadeira catástrofe para o povo chileno. Nos solidarizamos com isso! E desejamos breve recuperação ao País!

Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes e Ricardo Noblat
Flagrados no momento em que se preparavam para tomar cicuta

A Tsunami no Brasil também foi uma grande catástrofe. Catástrofe para as forças do atraso e do conservadorismo brasileiro. Foi uma onda arrasadora que derrubou os Castelos de Sonhos e as esperanças do trio do atraso PSDB/DEM/PPS, que é apoiado pelos "três patetas" da mídia - Reinaldo Azevedo, Ricardo "Itaucard" Noblat e Augusto Nunes.
A Tsunami causou um desabamento de 5% nas intenções de voto para o Vampiro José Serra e sua amplitude de onda foi de 5% nas intenções de voto a seu favor. O que gerou uma arraso de onda de 10% das intenções, se medido de pico a pico.
Mas, estranhamente, essa Tsunami tem a ação destruidora localizada. Apenas atinge áreas que possuem ligações com o atraso, o facismo, o descaso com a coisa pública e com os menos favorecidos. Em outras áreas, ela tem ações construtivas e carreia esperanças de continuidade e melhoria para todo País. Essa Tsunami, contrariando às outras do mundo, como os furacões, possui nome. Seu nome é Dilma Vana Roussef!

Foto da Tsunami

3 comentários:

O TERROR DO NORDESTE disse...

Cumpadi, Giovani, valeu o comentário.Curto e certeiro.Excelente.

Aline disse...

A foto parece um encontro da tríplice lambança, digo, tríplice aliança, aqui de SC: Luiz Henrique da Silveira (PMDB, atual Governador), Bornhausem (DEM, o eterno mandante da política coronelista de SC), e Leonel Pavan (PSDB, o vice investigado por diversas maracutaias). Devem estar comemorando mais um passeio, digo, viagem ao exterior, com dinheiro público, e sem qualquer resultado administrativo que preste.

Giovani de Morais e Silva disse...

Oi, Aline. Dá para fazer diversas combinações estaduais. Aqui em Pernambuco seriam Jarbas, Sérgio Guerra e Roberto Freire... Estes são verdadeiros patetas!!! Obrigado pelo comentário! Bom dia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)