Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Liberdade de Expressão? Ou Canalhice?

Exemplos da chamada Liberdade de Expressão propagada pelo PIG:

Eliane Catanhêde
Folha de São Paulo - 23/08/2009
"Sarney, o veterano de fala mansa e conversa agradável, não teve mais condições de eleger a filha Roseana ao governo do Maranhão e levou um suadouro de uma delegada negra e estreante nas eleições no Amapá. Enfraquecido em seus três feudos - o Maranhão, o Amapá e o Senado -, vai se agarrar desesperadamente a Lula, ao preço da aliança formal do PMDB com Dilma."

A cor dela era importante para a matéria? Se ela fosse branca apareceria o termo "delegada branca"?

Ricardo Noblat
Jornal do Commercio - 24/08/2009
"Em que data o PT morreu? Não falo deste PT que abana o rabo e faz todas as vontades do seu único dono. Falo daquele que um dia se imaginou o partido mais ético e movido à indignação jamais surgido na história do País. Pois um sapo barbudo ingeriu, deglutiu e obrou o PT que se levava rigorosamente a sério. O sapo barbudo você sabe quem é."

Ele tem consciência que está falando do Presidente da República federativa do Brasil? De uma Instituição Nacional?

Continuo pedindo que o Governo Federal adote a Política do Bateu - Levou. Processe por Danos Morais e Racismo essas aves emplumadas do bico grande que, graças à mudança climato-política, estão mudando seus hábitos para noturnos... e sombrios! Só assim esse Canalha e essa Messalina (estou agora usando o mesmo direito de liberdade de expressão) param com este tipo de jornalismo chulo e figadal!

Brinde para você que leu este post:

Livro "A História Secreta da Rede Globo" - Baixe sem moderação!

Um comentário:

Marco Oliveira disse...

Eliane Cantanhêde não está referindo cor, está referindo pessoa discriminada na nossa sociedade por sua etnia, como o são outros. Poderia ter dito lésbica, cega, desdentada ou outra coisa, considerados depreciativos embora sejam fatos absolutamente, friso ABSOLUTAMENTE, normais. O defeito é nosso em discriminar isso, não de Eliane. FHC elegeu-se também pela mão de 5 dedos, apontando característica depreciada em Lula. No Brasil podemos dizer japonês, italiano, árabe, sem problemas, mas se dissermos negro ou judeu soará ofensa. A percepção de ofensa é preconceito. Loiro deve chamado de loiro, negro de negro, sem distinções preconceituosas. A condição deve é ser desistigmatizada, inclusive por sua afirmação.

Obrigado pelo livro sobre a Globo.

Felicidades

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)