Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Bolsa Família, a menina dos olhos do.... PSDB???


Encabeçado pelo Senador Sérgio Guerra (Brasil, desculpe nossa falha - Pernambuco não deveria ter feito isso), o PSDB realiza hoje em João Pessoa (PB) um seminário sobre as políticas sociais do (des)governo FHC - O Farol de Alexandria! O centro do debate é o Bolsa Família - Programa Social Criado no Governo Lula. Estão, com isso, tentando colocar nas cabeças incautas que tudo começou com o Bolsa-Escola e que jamais, eu disse jamais!, foram contra o programa atual! No esquema acertado com as lideranças do PSDB está o sofisma de destacar a importância do Presidente Lula ter mantido e ampliado o programa criado por eles.... É a mesma coisa de agradecer ao criador do ábaco pela invenção do computador! Falta parâmetro de comparação e sobra cara-de-pau! O que a proximidade de uma eleição não faz?! Agora os DEMO-PSDBistas estão apoiando o Bolsa-família, que antes era taxado de Bolsa-preguiça, Bolsa-miséria, programa paternalista criador de vagabundos... e coisas mais... Haja cachete para aguentar essa dor de cabeça!

4 comentários:

Brasiliano disse...

Bom dia a todos.Essa discussao se é bolsa esmola,bolsa preguiça,bolsa sei la que mais ou programa paternalista como voce coloca no seu post,pode ser resolvido facilmente.Mas o PT nao tem coragem de fazer.Sao CCC e ai nao tem nada de "comando caça a comunistas" para os mais apressados ok.Muito facil acabar com essa discussao.Seria so o PT propor que quem recebe ajuda,qualquer ajuda do governo,nao ter direito a voto por 2 eleiçoes seguidas.Quero ver se tem coragem de fazer isso.Vao ver que nao fazem,pois como falei sao CCC mesmo.

Giovani de Morais e Silva disse...

Apesar da falta de acentos e redação difícil de entender, eu consegui captar sua idéia, Brasiliano - Celso. Entretanto, esse é mais um sofisma dos que fazem a ala dos conservacionistas neste País. Vc deseja que seja criada uma lei (tem que ser uma lei, e não uma proposta do PT) que não permita as pessoas votarem se beneficiados por algum programa do governo? Temos que começar então pelos grandes empresários, usineiros e banqueiros que pegam empréstimos no BNDES, CAIXA, BB... e não pagam! Por alguns militares e servidores públicos que também possuem linhas de crédito nesses bancos.... Que tal rasgar a Constituição Federal? Que tal proibir que mulheres, deficientes físicos, negros e pessoas com renda abaixo de 3 salários mínimos também votem? Que tal voltarmos à monarquia? É, acho que sua idéia não é boa... Mesmo assim agradeço por vc acompanhar neu blog! Grande abraço!

Brasiliano disse...

Boa noite a todos.Eu falei bem claro enao torça minhas palavras.Falei e repito que o PT nao tem coragem de propor um projeto de lei propondo que quem receba ajuda do governo,qualquer governo,nao possa votar.Nao falei e nem defendi impedir votos de negros,mulheres,deficientes ou quem pega emprestimo e depois deve pagar.Quanto a rasgar a constituiçao federal.bom,isso bem que o PT esta tentando,mas ainda nao consegui,felizmente.

Brasiliano disse...

Boa noite a todos.A minha falta de acentuaçao é a causa do PC italiano e realmente nao escrevo tao bem como deveria porque morei muitos anos na Italia e as vezes me confundo sem querer.Mas acredito que estou melhor que o apedeuta pai "duz probi e contra azelitesdessepaiz".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)