Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Inquisição Pernambucana

Repercussão
Arcebispo diz que quem participou do aborto da menina de 9 anos está excomungado
Publicado em 04.03.2009, às 21h08
'Nenhum motivo justifica a morte de inocentes, mesmo que para salvar outra vida', diz Dom José
Do JC OnLine
O arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho condenou veementemente o aborto da menina de 9 anos que engravidou de gêmeos após ser estuprada pelo padrasto. Ele reafirmou que a "lei de Deus está a cima de todas as leis humanas", e que as pessoas que participaram do aborto e o apoiaram estão excomungadas da Igreja Católica, pois, na opinião dele, os fins não justificam os meios.
"Não consideramos lícito pôr fim a uma vida para salvar outra. A finalidade é boa, querem salvar a vida da menina, mas pôr fim a vida de outras não é correto. Nós fizemos tudo que foi possível para impedir a realização do aborto e lamentamos muito o fato, consideramos um delito muito grave. Nenhum motivo pode justificar a morte de inocentes, mesmo que seja pra salvar outra vida. A gente não pode contrariar a lei de Deus porque as leis civis dizem o contrário. O quinto mandamento da lei divina é não matar", enfatizou.
Ele explicou que a legislação eclesiástica prevê excomunhão para delitos graves, ficando a pessoa excluída da comunhão da Igreja. "O excomungado não pode receber eucaristia nem outros sacramentos, mas isso não quer dizer que a pessoa não pode se arrepender e voltar atrás. No dia em que a pessoa se arrepender profundamente e procurar a Igreja, será absolvida e acolhida".
Opinião do Cachete:
1 - Declaro minha total rejeição ao aborto! Entretanto e infelizmente, teríamos 3 crianças mortas ao final de 9 meses... a lógica me impede de ser contra nesta situação. Corre à boca pequena que nesta relação de excomungados de Dom José também está a Instituição UPE, já que o CISAM pertence à esta instituição estadual. Como fazer para que uma instituição inteira vá a igreja se confessar e receber a hóstia como símbolo do arrependimento?
2 - Por que ao invés de criar situações para aparecer na imprensa, o Dom José não vai se preocupar com coisas mais importantes para a Igreja, tais como a evasão de fiéis para o protestantismo, ações mais eficazes na Campanha da Fraternidade e como evitar a ação de padres pedófilos dentro da Igreja?
3 - Excomunhão... Será que estamos de volta à idade média? Acorda, Dom José!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)