Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

sábado, 1 de novembro de 2014

Paulistanismo: Como conviver com esta doença?

Paulistanismo:
Uma doença endêmica, resultado da mistura do egoismo humano, da prepotência e arrogância herdadas dos barões do café, da Síndrome de Estocolmo em relação aos seguidos, corruptos e incompetentes governos tucanos e, finalmente, o sentimento beligerante contra as minorias herdado dos bandeirantes, banhado no separatismo da "revolução de 32".
O que vimos hoje na Avenida Paulista foi a maior expressão dos sintomas desta podre doença. Pessoas destilando ódio contra Nordestinos, pregando outro Golpe Militar, pedindo o impeachment da Presidenta reeleita Dilma Vana Rousseff. Não há democracia em São Paulo. Nas cabeças destes cidadãos, as coisas tem a obrigação de ser do jeito que eles querem!
Mais uma vez funcionou o efeito manada.

E foi esta nojeira vista na imagem... Ignorância a ponto de se contradizer até nas palavras de ordem! Uns querendo desmilitarizar, outros a intervenção militar!
O Paulistano é herdeiro de sentimentos negativos de separação, de apartheid social de discriminação em todas as suas nuances.Herdeiro, sim! Sentimentos que são repassados de pai para filho e por gerações seguidas.

Não sei se São Paulo tem jeito. Até porque, mesmo bebendo água de volume morto, na seca provocada pela incompetência da gestão tucana, não baixa o nariz, estufa o peito, fala "dá licença, meu!" e vai embora... Crente que humilhou os que estavam ao redor...
Lamento por vocês, Paulistas de Esquerda! Ter que conviver com este tipo de gente contaminada com esta triste doença... Ainda bem que não é contagiosa... 

Este texto não é dedicado aos Paulistas Progressistas e que pensam diferente desta corja de golpistas! Por causa de vocês, companheiros, ainda existe AMOR em São Paulo!

Um comentário:

Roberio Martins disse...

O que pernambuco doa para o Brasil?
Se vocês não suportam os paulistas apoiem o separatismo de São Paulo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)