Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Chico Xavier e o Regime Militar: Um Contraponto... E Ponto!

Chico Xavier e o Regime Militar

O mais novo viral político da internet é este vídeo que mostra o Médium Francisco Cândido Xavier respondendo a uma pergunta sobre a situação política durante a Ditadura Militar. Mostra um Chico Xavier, de certa forma, conivente com o Regime Militar imposto na época.
Convém dizer que Chico Xavier era semi-analfabeto e completamente alheio à política. Mas alguém poderia dizer: "E os benfeitores espirituais? Eram analfabetos também?". Não. Não eram! Apenas visavam proteger a missão do Chico. Imagine o Chico criticando o Regime? Sairia algemado logo na saída do programa e não duraria muito nos porões da Ditadura. E todo o trabalho planejado para ele pela espiritualidade cairia pelo ralo das maldades humanas...
Jesus de Nazaré também usou deste expediente quando foi questionado sobre a quem pagar os tributos... Se ele respondesse que deveriam pagar a César, entraria em conflito com o povo que o amava... Se respondesse que não deveria ser pago, seria preso por crime de subversão. Foi inteligente? Claro!
Temos outro caso famoso. Galileu Galilei. Negou tudo que havia dito para não ir para fogueira! Agiu de forma corretíssima. Havia uma missão maior a ser cumprida!
Logo, peço aos meus irmãos de ideologia política e Modus Vivendis que pensem bem antes de expressar opiniões... Principalmente sobre um campo que não entendem!

3 comentários:

Glacio disse...

Perfeito, meu irmão!!! Preguiça desse povo que se acha fodão por ser ateu e denigre qualquer tipo de crença, como se isso fosse legal.
Sou Espírita e sou Esquerda...não vejo nenhuma contradição nisso.
Abração!

Unknown disse...

Muito bom meu irmão! Gostaria até de aprofundar mais esse tema, tens alguma referência em livros, artigos ou vídeo? Há alguns anos quando assitia ao Pinga Fogo pensei muito nesse assunto.. Chico é um expoente de amor e bondade, exemplo para todos nós, Emanuel mesmo já mostrou preocupação com o proletariado, não era possível que fosse nosso querido Chico ditador convicto..

Unknown disse...

Infelizmente o mundo está infestado de mentes conturbadas que inflam os pulmões pra contradizer tudo o que não compreendem. Espalhando mentiras como uma forma de heroísmo, mas nem sequer sabem o motivo disso... Usam de todos os recursos possíveis, se intitulam tão intelectuais mas nem fonte eles têm pra citar. Lamentável! Eu acho que é melhor ser inútil sem causar nenhum mal do que ser inútil e agir rapidamente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)